GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

NÁUTICO - DIFICULDADE PARA O INÍCIO DE 2022

Hélio vê Náutico com dificuldade no início da próxima temporada

Técnico enxerga necessidade de reposição em setores do time (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador avaliou que perdas de jogadores serão essenciais para o problema


Dando início ao planejamento para o ano de 2022, o Náutico começa a definir as peças que ficam e que saem do elenco. Dois jogadores já se desligarão do clube, Yago Silva, aposentado, e Vinícius, que não renovou seu contrato. Alguns outros ainda têm situação indefinida. Diante disso, o treinador Hélio dos Anjos enxergou uma dificuldade do Timbu para a próxima temporada.

“A busca de qualidade vai acontecer, mas todo mundo sabe, independente de qualquer coisa, é preciso entender o modelo de jogo, a adaptação ao clube, a cidade, aos companheiros, e temos que nos preparar para diversas dificuldades. Não vai ser fácil, o clube já tá trabalhando. Estamos discutindo algumas situações, mas as dificuldades serão muito maiores no início da temporada, até mesmo porque vamos ter um calendário bom, porque além de qualidade vamos precisar de quantidade de jogadores”.

Um dos fatores que pede urgência para o Alvirrubro trazer reforços é o calendário cheio citado pelo comandante. Classificado para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o grupo de jogadores terá que ser sólido, com uma quantidade boa, para aguentar as grandes sequências de partidas e viagens. Além disso, lesões e suspensões vão dificultar ainda mais o decorrer da temporada.

“Vamos ter momentos que vamos jogar na terça, na sexta, no domingo, vamos viajar, vai para o interior, vai para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil… E aí a gente tem que saber que é o momento de repor peças e momento de criar situações diferentes do que estamos terminando”, finalizou Hélio.
 
O último compromisso do Timbu no ano é contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 20h. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o confronto, que marcará a despedida de Rafael Sóbis dos gramados. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário