GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

NÁUTICO - ELEIÇÕES ALVIRRUBRAS

Bruno Becker e Ivan Pinto da Rocha apresentam a chapa Náutico Sustentável, que disputará as eleições do Timbu em dezembro

Bruno Becker e Ivan Pinto da Rocha não se declaram oposição, mas uma alternativa ao clube (Foto: Assessoria/Náutico Sustentável)



Advogados, ambos já ocuparam cargos em outras gestões do clube


Bruno Becker e Ivan Pinto da Rocha, candidatos à presidente e vice pela chapa Náutico Sustentável, apresentaram seu projeto de gestão na manhã de hoje em um restaurante na zona sul do Recife. Com anos de serviços prestados ao clube, detalharam suas propostas para o biênio 2022/2023 caso vençam o pleito do dia 5 de dezembro.

Bruno e Ivan expuseram o panorama da atual situação do clube sob os aspectos jurídicos, administrativo, operacional e de futebol (profissional, de base e feminino), além de explanar os projetos que desejam implantar no clube se forem eleitos. 

No futebol profissional, desejam descentralizar o poder decisório, criação de departamento de registro de atletas e uma divisão do setor jurídico do clube para departamento de futebol. Os candidatos fizeram referência à utilização de critérios técnicos para contratação e renovação de jogadores, citando os casos Colmán e Lombardi como exemplos de insucesso. 

A chapa ainda não tem um nome para assumir o comando do departamento de futebol. Bruno declara que, antes de discutir pessoas, discute as ideias para o setor, dentro das características que acredita e que tenham uma formação profissional na área. 

No futebol de base, pretende investir em equipamentos e projetos de formação para os atletas, quer recuperar o selo de clube formador e reestruturar a administração do setor, além da formação de times de base femininos, hoje inexistentes.

Ex-vice-presidente jurídico do Timbu, Becker diz que a atual gestão deixou de cumprir vários acordos trabalhistas firmados com ex-funcionários do clube, entre atletas, treinadores e outros profissionais. Expôs os casos de Martinez, Givanildo Oliveira e Gilson Kleina, todos em atraso. Somando os passivos trabalhista, cível e tributário, o clube deve aproximadamente R$ 146 milhões. 

Seu projeto para o departamento é de revisão dos débitos tributários, recálculo de condenações trabalhistas, repactuação de acordos e plano de pagamento e concentração de execuções baseados na SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Este último baseia-se em uma legislação recentemente aprovada e que, dentre outras coisas, permite que seja criado um plano de pagamento para pagamento em longo prazo.  

Administrativamente, alega que visa implantar boas práticas empresariais (compliance e controles internos) e acompanhamento de realização orçamentária, além de terceirizar a contabilidade do clube e capacitar os funcionários do clube e criação de programa de estágio. 

Sob aspectos financeiros, Becker alega que o clube, hoje, é deficitário, contrastando com a política de austeridade, conhecida como lema da atual gestão, da qual fez parte por 22 meses, saindo em outubro deste ano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário