GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

NÁUTICO - EVITANDO LAMENTAÇÕES

Hélio dos Anjos evita lamentar tropeços do Náutico e foca nos últimos jogos da Série B

Hélio dos Anjos espera terminar a temporada de forma feliz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Sem lamentar os resultados negativos dos últimos jogos, o treinador só pensa nas quatro partidas que restam, a começar contra o Confiança

A vitória sobre o Coritiba, então líder da Série B, deixou a sensação de que o Náutico poderia estar melhor colocado na classificação do campeonato. Restando apenas quatro rodadas para o fim da competição, as chances do Timbu ainda conquistar um acesso são praticamente nulas. Os últimos tropeços, especialmente nos jogos fora de casa, contra equipes da parte de baixo da tabela, deixaram o retorno à Série A ainda mais difícil. Apesar do cenário adverso, o técnico Hélio dos Anjos procurou não lamentar. Segundo ele, agora é preciso olhar para frente.

“Eu não vou lamentar. Nós fomos contra o Coritiba o que nós somos. Nós não fomos o que somos nos dois jogos fora de casa. Isso foi o que eu falei para os meus jogadores. Na frase que eu gosto de usar no aspecto emocional, eu falei para eles: ‘não olhem para trás, o que a gente quer está na frente’. Vamos olhar para frente, não vamos lamentar, vamos jogar o que temos condições de jogar”, destacou o técnico Hélio dos Anjos.

Depois de liderar a Série B por 16 rodadas, o Náutico teve uma queda brusca de rendimento, que acabou resultando na demissão do próprio Hélio dos Anjos. Em determinado momento no campeonato, o Timbu chegou a conquistar apenas uma vitória em 14 jogos. Com a volta do treinador ao comando da equipe, os pernambucanos ensaiaram uma reação, venceram três jogos consecutivos, mas tropeçaram em um momento decisivo.

Na oitava colocação com 48 pontos conquistados, o Náutico ainda tem chances de conquistar o sonhado acesso à Série A, pelo menos matematicamente falando, E é justamente nisso em que Hélio dos Anjos busca se apegar. Evitando lamentar os resultados negativos dos últimos jogos, o treinador alvirrubro agora só pensa nas quatro partidas que restam na competição, a começar o duelo contra o Confiança, nesta terça-feira, em Aracaju.

“Eu acho que não dá para lamentar. É futebol, são 38 rodadas, campeonato longo, várias e várias situações que surgiram dentro dessa competição para nós. Eu prefiro olhar para frente e pensar que nós temos condições de ganhar do Confiança e continuar nossa trilha em relação a um final de temporada muito feliz”, projetou Hélio dos Anjos. 

Depois de enfrentar o Confiança fora de casa, o Náutico vai ter dois jogos consecutivos como mandante. Nos Aflitos, o Timbu vai receber em sequência o Sampaio Corrêa e o Avaí, atual terceiro colocado. Por fim, o time alvirrubro encerra a participação na Série B em Belo Horizonte contra um Cruzeiro provavelmente sem mais nenhuma pretensão no campeonato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário