GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de novembro de 2021

NÁUTICO - HOMOOBIA NA TORCIDA

Náutico repudia gritos homofóbicos durante o jogo contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos

Alguns torcedores do Náutico proferiram gritos homofóbicos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Alguns torcedores do Náutico proferiram gritos homofóbicos durante o primeiro tempo, após cobrança de tiro de meta do goleiro Luiz Daniel


A vitória do Náutico por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa, na noite desta segunda-feira, nos Aflitos, não apagou um momento negativo que aconteceu durante o primeiro tempo do jogo. Aos 26 minutos, parte da torcida alvirrubra direcionou ao goleiro Luiz Daniel gritos homofóbicos, após cobrança de tiro de meta.

O árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior percebeu os gritos e informou ao quarto árbitro do jogo. Por conta do episódio negativo, o Náutico pode ser punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na semana passada, pelo mesmo motivo, o STJD julgou e puniu o Flamengo. Na ocasião, o clube foi multado em R$ 50 mil após cantos homofóbicos da torcida na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Depois do jogo, o Náutico utilizou as redes sociais para se posicionar contra o episódio. “Nas arquibancadas dos Aflitos só cabem o amor e o incentivo ao Náutico. A homofobia e qualquer outro preconceito não combinam com nossas cores”, escreveu o clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário