GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de novembro de 2021

NÁUTICO - MONTANDO O ELENCO

'Não empurrei nenhum jogador goela abaixo da diretoria', diz Hélio sobre montagem do elenco

Hélio dos Anjos esclareceu sua influência na montagem do elenco (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Com contrato válido até o final de 2022, treinador falou sobre a indicação de jogadores


O atual plantel do Náutico foi alvo de muitas críticas ao longo da temporada. A falta de reposição dos atletas que desfalcaram o elenco alvirrubro gerou grande insatisfação na torcida. Sobre a composição do elenco, o técnico Hélio dos Anjos foi incisivo ao declarar que a indicação de jogadores não partiu exclusivamente da comissão técnica. 

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o comandante alvirrubro falou sobre o assunto. “Já vi várias entrevistas sobre a montagem de elenco do Náutico. Estão muito enganados aqueles que acham que eu ‘bato na mesa’. Quem fala isso é irresponsável e não conhece o processo de um clube de futebol. Nenhum jogador foi enfiado ‘goela abaixo’ por mim. Todos foram discutidos. E outra, não é só a comissão técnica que indica jogador”.

Prosseguindo com o tema, Hélio revelou que nunca se envolveu em questão financeira de jogador. Pelo contrário, salientou que isso não condiz com suas atribuições. Em contrapartida, na sua opinião, faz parte do seu dever atuar no processo de renovação contratual dos atletas que estão no elenco, citando, inclusive, o caso recente do lateral Thassio, que estendeu vínculo até 2023. 

“Eu nunca cheguei para a direção e falei ‘paga isso para o jogador’, porque não é função minha. Já, sim, participei orientando jogador, pedindo para dar uma segurada. Jogador da casa renovando contrato? Aí sim eu acho que é minha obrigação, como ocorreu com o Thassio agora”, analisou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário