GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

NÁUTICO - MOTIVADO ATÉ O FINAL

Hélio dos Anjos explica motivação do Náutico no restante da Série B: 'somar mais pontos e melhorar o ranking'

Treinador teve seu contrato renovado até o ano que vem (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Timbu ainda tem três confrontos para cumprir tabela no campeonato


Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico ainda enfrenta Sampaio Corrêa, Avaí e Cruzeiro para cumprir tabela. Sem possibilidades de acesso ou de rebaixamento, o time vai entrar em campo podendo fazer alguns testes visando a próxima temporada. Entretanto, o técnico Hélio dos Anjos fez questão de projetar as motivações do clube nas próximas rodadas, já que o empate contra o Confiança colocou por água abaixo as chances de subir.

“As dificuldades ficaram bem maiores com esse empate. Mas tivemos uma performance relativamente boa. Tivemos nossas deficiências, mas o nível de competitividade, de concentração foi muito forte. A questão de olhar o que vai acontecer no futuro, eu prefiro continuar o trabalho visando somar mais pontos e melhorar o ranking do Náutico no futuro”.

Com a competição prestes a se encerrar, o planejamento para a temporada 2022 precisa ter início em pouco tempo para que o clube se fortaleça e possa brigar pelo acesso no próximo ano.

Vale lembrar que o Náutico passará por eleições no dia 5 de dezembro, fator que pode atrapalhar a discussão sobre o futuro do clube alvirrubro. Pela primeira vez após seis anos, o pleito terá um bate-chapa, então a comissão técnica e a direção não deverão conversar sobre todos os pontos que envolvem o futebol até o começo do mês que vem.

“Então, vamos falar muito de projeto, de planejamento. Mas vamos esperar terminar a competição. Vamos projetar o jogo contra o Sampaio e a nossa necessidade de conquistar os três pontos. Vamos em busca do melhor para o clube”, finalizou Hélio.

Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentam na próxima segunda-feira, às 18h, no estádio dos Aflitos. O embate, válido pela 36ª rodada, marcará o retorno de jogadores como Jean Carlos, Matheus Trindade e Marciel, que estavam suspensos. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que foi poupado por desgaste físico, é outro que deve aparecer no time titular.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário