GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

NÁUTICO - PENSANDO NO FUTURO

Titular pela primeira vez no Náutico, Guilherme Nunes almeja sequência na reta final da Série B

Guilherme Nunes pouco vem atuando durante empréstimo ao Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Volante de origem, mas improvisado como lateral diante do Confiança, Guilherme Nunes pretender ter mais minutos na reta final da Segundona


Sem espaço no elenco do Náutico durante grande parte da Série B, Guilherme Nunes voltou a ser utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos no confronto contra o Confiança, na última terça-feira. Improvisado na lateral esquerda, o volante de origem fez sua primeira partida como titular desde quando chegou aos Aflitos, o que aconteceu há pouco mais de quatro meses. Depois da oportunidade recebida, o foco de Guilherme passou a ser em dar sequência ao trabalho para conquistar mais minutos dentro de campo na reta final da Segundona.  

"Esta partida diante do Confiança foi uma grande oportunidade para mim. Eu não jogava desde setembro e ainda não tinha sido aproveitado como titular durante toda a temporada”, falou Guilherme Nunes, que não vê problema em atuar fora da posição habitual. “Jogar na lateral esquerda foi uma nova experiência para mim. Desde o início venho com o discurso de que trabalho para ter oportunidades para evoluir a cada dia e o pensamento segue o mesmo”.

Com o empate diante do Confiança, o Náutico deu adeus à luta pelo acesso à Série A. No seguimento da Série B, o Timbu terá mais três rodadas pela frente. Apesar de tais jogos não valer praticamente ‘nada’ para as ambições do clube, Guilherme Nunes os enxerga como grandes oportunidades para mostrar seu valor dentro das quatro linhas, caso continue sendo utilizado pela comissão técnica. 

“Infelizmente o empate praticamente tirou nossas chances de acesso à Série A. Vamos buscar apresentar nosso melhor nesta reta final de Série B. Estes últimos jogos têm uma importância muito grande para mim. Quero mostrar trabalho e ir conquistando meu espaço no time, como sempre disse", projetou o jogador. 

Emprestado pelo Santos até o final da temporada, Guilherme Nunes soma cinco jogos com a camisa do Náutico, totalizando cerca de 120 minutos em campo. Para o próximo jogo do Alvirrubro, que será na segunda-feira, nos Aflitos, diante do Sampaio Corrêa, a continuidade de Guilherme entre os titulares dependerá do avanço da recuperação de Júnior Tavares, poupado do último jogo por ter apresentado desgaste muscular. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário