GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de novembro de 2021

NÁUTICO - PRATA DA CASA

Hélio dos Anjos explica oportunidade dada a Juninho Carpina no Náutico: 'merecimento'

Juninho Carpina foi acionado durante o intervalo da partida (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Meia, de 21 anos, formado nas categorias de base do Náutico, foi acionado durante o intervalo do jogo contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos


Já sem muitas pretensões na Série B, o Náutico tem sofrido com algumas mudanças nas escalações dos últimos jogos. Já pensando na próxima temporada, o técnico Hélio dos Anjos tem dado algumas oportunidades aos jogadores que pouco atuaram durante a competição. Um deles é o meia Juninho Carpina, acionado nas últimas duas partidas. Na vitória contra o Sampaio Corrêa, o atleta entrou no intervalo, deu uma assistência e recebeu elogios do treinador.

“Optamos pelo Carpina por questão de merecimento, pelo que está treinando e produzindo, mas precisa melhorar principalmente o nível de competitividade, ele sabe disso. Mas é um jogador que vai, aos poucos, construir o seu espaço. Não é fácil hoje qualquer jogador jogar no Náutico em função da qualidade daqueles mais experientes que temos. Mas gostei, teve boa mobilidade, participou mais pelo lado direito e pegou um belo rebote no primeiro gol”, disse Hélio.

Aos 21 anos, Juninho Carpina foi formado nas categorias de base do Náutico e fez apenas o terceiro jogo na Série B, todos eles entrando durante o segundo tempo. Antes, ele só havia atuado em outras três partidas na temporada, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Nenhuma delas como titular. De acordo com a avaliação de Hélio dos Anjos, o meia ainda precisa melhorar em alguns aspectos, mas tem demonstrado evolução.

“É um jogador que tem que ter um pouco mais de atenção no preciosismo, porque muitas vezes pode atrapalhar, mas é um jogador que está se moldando. Eu acredito muito que o Carpina, se ele tiver foco e consistência, ele vai ser um jogador que vai participar de alguma fotografia de títulos do Náutico. Tudo tem sua hora e ele está buscando o melhor para ele”, completou Hélio dos Anjos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário