GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

NÁUTICO - PROJETANDO 2022

'Acho que vamos perder mais jogadores do que imaginávamos', projeta técnico do Náutico para 2022

Hélio admite que pode perder grande parte da base da equipe (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Sem dar detalhes do planejamento para a próxima temporada, Hélio dos Anjos deixou a entender que pode perder peças importantes para 2022


Com mais três jogos para o Náutico cumprir tabela na Série B, o técnico Hélio dos Anjos ainda evita expor de uma forma mais contundente o planejamento para a próxima temporada. Tal cautela se deve ao fato de que o clube vai passar por um processo eleitoral no início de dezembro, o que naturalmente pode provocar mudanças na gestão do futebol. Apesar disso, o comandante, sem dar detalhes, antecipou que o Timbu corre o risco de perder peças importantes para 2022. 

“Acho que não é momento de eu falar sobre futuro, sobre o que pode acontecer em termos de elenco. A única coisa que eu estou ligado é que eu acho que vamos perder mais jogadores do que a gente imaginava. Não por falta de condição do Náutico manter eles aqui, mas, principalmente, pelo valor que eles têm no mercado nacional e internacional. Caso a gente consiga manter uma base aqui vai ser muito importante. Mas eu prefiro falar mais detalhadamente sobre isso no final da competição”, projetou. 

Da equipe titular que se formou durante a reta final da Série B, nomes como Anderson, Júnior Tavares, Matheus Jesus, Vinícius e Caio Dantas têm contrato somente até o final da temporada. Desse recorte, Anderson e Matheus Jesus pertencem a outros clubes e dependem das respectivas liberações para dar continuidade nos Aflitos. Nos demais casos, as negociações, caso ocorram, serão diretamente entre Náutico e atleta. 

Publicamente, o que se sabe é que o Náutico está em contato para estender o vínculo de Caio Dantas. A situação de Vinícius é um pouco diferente. Isso porque o clube já sinalizou interesse na renovação, mas ouviu do jogador, há alguns meses, que a definição só sairá após o término da temporada. O que pode pesar para uma eventual saída do atual capitão é o fato do Timbu não ter subido para a Primeira Divisão. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário