GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

NÁUTICO - SAÍDA E APOSENTADORIA

Técnico do Náutico revela que zagueiro Yago vai se aposentar do futebol e lamenta saída de Vinícius

Yago (E) e Vinicius (D). (Foto: Tiago Caldas/CNC e Paulo Paiva/DP Foto)



Outras saídas devem acontecer durante a transição das temporadas 21/22


O atacante Vinícius não vai ficar no Náutico para a próxima temporada e o desligamento do jogador está sendo bastante lamentado pelo técnico Hélio dos Anjos que perde um de seus grandes destaques da equipe durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a derrota para o Avaí, o treinador alvirrubro exaltou o atleta e demonstrou bastante preocupação com a próxima temporada

“Eu estou muito preocupado com o início de temporada, porque eu frisei alguns dias atrás que a nossa tendência é termos muito mais problemas na formação de elenco. Nós estamos sujeitos a perder mais jogadores. O Vinícius já se despediu do grupo. Eu já tinha passado para ele que no último jogo eu não ia levá-lo. Ele é um jogador de altíssimo nível técnico, nos ajudou bastante na temporada em todos os sentidos. Não só como jogador, mas também como companheiro, como líder, como uma pessoa de comportamento exemplar no dia a dia e merece ter um contrato muito bom, muito alto e ele sabe o quanto o Náutico foi importante nisso, sabe o quanto o trabalho desenvolvido no Náutico foi importante para a carreira dele”, disse Hélio

"Mas você não tem como criar outra situação para um jogador na idade dele ter um contrato de dois anos, com um time que está com a situação a definir na primeira divisão, mas ele já tem um pré-contrato, já tem um garantia, e eu tô muito preocupado. Se a gente for comparar o início dessa temporada para o início da próxima, nós já vamos entrar sem Vinícius, sem Kieza, e, se não renovar o contrato, o próprio Caio (Dantas). Já são perdas que a gente lamenta muito. Eu tô muito preocupado com o início do trabalho e, na minha visão, a base do Náutico para 2022 vai ser um pouco mais frágil pelo tempo de trabalho de jogadores no Náutico”, completou o comandante.

Além da saída de Vinícius, Hélio dos Anjos também confirmou outra triste notícia. O zagueiro Yago, que vem enfrentando uma série de lesões em sua carreira, não possui condições de continuar atuando em um alto nível de desempenho e vai se aposentar do futebol.

“Já perdemos o Yago, que não vai mais jogar futebol. É um jogador que sofreu muito na temporada, sofreu muito após a contusão, e a gente fica muito triste de um atleta com 29 anos de idade tendo uma dificuldade muito grande para jogar em alto nível e a gente já tem que começar a recompor”, encerrou Hélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário