GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de novembro de 2021

NÁUTICO - SEM CHANCE DE ACESSO

Goiás vence o Remo e Náutico não tem mais chances matemáticas de subir para a Série A

Goiás venceu o Remo por 1 a 0 com gol de Alef Manga (Foto: Samara Miranda/Remo)



Faltando apenas mais duas rodadas para o final da Série B, o Timbu agora vai apenas cumprir tabela contra o Avaí e Cruzeiro


O sonho do acesso à Série A, de fato, acabou. Com a vitória do Goiás por 1 a 0 contra o Remo, na noite desta segunda-feira, em Belém, o Náutico não tem mais nenhuma chance matemática de subir para a Primeira Divisão do futebol brasileiro. Faltando apenas mais duas rodadas para o final da Série B, o Timbu agora vai apenas cumprir tabela contra o Avaí e Cruzeiro. O time catarinense ainda sonha com o acesso.

Depois da vitória por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa nos Aflitos, também nesta segunda-feira, o Náutico chegou aos 52 pontos, sete a menos do que o Guarani, atual quarto colocado. Mesmo vencendo as duas partidas que restam na Série B, o Timbu só poderia chegar a, no máximo, 58 pontos. Dessa maneira, o time pernambucano dá adeus de vez a briga pelo acesso à Série A. Agora de forma matemática.

 O G4 da Série B sofreu mudanças nesta 36ª rodada. O Guarani goleou o Avaí por 4 a 0 no último sábado e ultrapassou os catarinenses na classificação. Já o Goiás, que estava na quarta colocação, subiu para o terceiro lugar depois da vitória sobre o Remo. Também nesta rodada, o líder Botafogo e o vice-líder Coritiba garantiram matematicamente o acesso à Série A. Fora do G4, além do Avaí, a dupla alagoana CRB e CSA ainda sonham com a Primeira Divisão. 
 
A permanência na Série B por mais uma temporada frustra os torcedores do Náutico. Depois de passar as 14 primeiras rodadas da competição sem nenhuma derrota, além de ter liderado por 16 jogos, o Timbu caiu de desempenho de maneira abrupta. As primeiras cinco derrotas no campeonato aconteceram de forma consecutiva e culminaram na demissão do técnico Hélio dos Anjos. Nem mesmo a volta do treinador e um ensaio de reação foram suficientes para colocar o time de volta na briga. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário