GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

NÁUTICO - TEMPORADA CHEIA

Com o retorno às copas em 2022, Náutico terá calendário cheio na próxima temporada

(Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)



Timbu só disputou duas competições oficiais em 2021, mas volta ano que vem ao Nordestão e à Copa do Brasil


Se a atual temporada trouxe um calendário mais espaçado e pouco lucrativo para o Náutico devido à falta de competições, o ano de 2022 será bem diferente para o Timbu. Além do campeonato estadual e da série B, o clube terá ainda a Copa do Brasil e Copa do Nordeste para disputar. 

Assim que completar as três rodadas restantes da Série B, o clube chegará à 50 jogos na temporada. Com a volta às copas, na mais pessimista das projeções, o alvirrubro terá um mínimo de 57 partidas no próximo ano.

Além do aumento no número de jogos, a parte financeira também será diretamente afetada, isto porque o Náutico receberá cotas de participação nas duas copas e terá uma temporada inteira com público nos estádios, fato que trará um aumento nas receitas do Timbu.

Outro fator positivo é a possibilidade de dar mais tempo de jogo aos pratas da casa. O clube poderá usar os jogos de menor exigência como laboratório para estes atletas, algo próximo ao que foi feito em 2018, quando boa parte do estadual foi jogado com jogadores da base. 

O início da temporada está previsto para o dia 26 de janeiro, conforme proposta da CBF e seguirá até 5 de novembro, data da última rodada da Série B. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário