GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

PERNAMBUCANO A2

Íbis e Caruaru City empatam e ficam perto do acesso à elite do Campeonato Pernambucano

Íbis e Caruaru City empataram em 1 a 1 no estádio Ademir Cunha (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Com os resultados, Caruaru City e Íbis jogam pelo empate na última rodada para garantir o acesso à elite do futebol pernambucano


Pela segunda e penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Pernambucano da Série A2, dois jogos agitaram a tarde deste domingo, mas a decisão do acesso ficou para a próxima semana. No estádio Ademir Cunha, Íbis e Caruaru City empataram em 1 a 1 e estão perto de garantir as vagas para a elite do futebol pernambucano em 2022. Já o Petrolina venceu o América-PE por 2 a 1, no estádio Paulo Coelho, e só depende de si para conquistar o objetivo de subir de divisão.

Com os resultados, Caruaru City e Íbis jogam pelo empate na última rodada para garantir o acesso à elite do Estadual. As equipes venceram na primeira rodada do quadrangular final da Série A2 e ambas estão com quatro pontos. O time caruaruense, no entanto, leva a vantagem nos critérios de desempate, já que marcou um gol a mais e tem um saldo de gols melhor. O Petrolina, por sua vez, chegou aos três pontos com a vitória e precisa de mais um resultado positivo para manter viva a esperança do acesso. Já o América-PE, com duas derrotas, não tem mais nenhuma chance de voltar à Série A1.

OS JOGOS

O Caruaru City abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o atacante Everton Felipe se antecipou para desviar de cabeça e abrir o placar no Ademir Cunha. Já no início da segunda etapa, aos seis minutos, o Íbis agiu rápido e empatou com o meia Marcelinho, que fez uma linda jogada, driblou o goleiro e finalizou para deixar tudo igual no placar. Aos 34 minutos, Guilherme foi expulso e o Íbis ficou com menos um jogador em campo até o final do jogo.

Já no jogo entre Petrolina e América-PE, depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram do intervalo dispostas a modificar o placar. E no início da segunda etapa, também aos seis minutos, o Mequinha chegou ao gol com Adailson. O atacante driblou o goleiro Diego e chutou no canto para abrir o placar no estádio Paulo Coelho. Aos 25 minutos, foi a vez da Fera Sertaneja marcar. Jussimar chutou forte e balançou as redes para empatar o jogo. Depois de uma longa paralisação, o jogo retomou e os donos da casa viraram o placar aos 57 minutos, com o atacante Erick Bahia.

ÚLTIMA RODADA

A última e decisiva rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano acontece no próximo domingo. Líder do grupo com quatro pontos, o Caruaru City recebe o já eliminado América-PE no estádio Antônio Inácio de Souza, a partir das 15h. No mesmo horário, Petrolina e Íbis se enfrentam no estádio Paulo Coelho. Também com quatro pontos, o Pássaro Preto joga pelo empate para voltar à elite do futebol pernambucano depois de duas décadas longe. 

O Caruaru City só não conquista o acesso em caso de uma grande combinação de resultados. Para isso, precisaria perder por três ou mais gols de diferença contra o América-PE e o jogo entre Petrolina e Íbis teria que terminar empatado. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário