GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de novembro de 2021

PERNAMBUCANO SÉRIE A-2

Vale taça e acesso à elite: domingo da A-2 será decisivo para Íbis, Caruaru City e Petrolina

Caruaru City e Íbis estão empatados no topo do quadrangular (Foto: Rafael Vieira/FPF)



O América, por outro lado, apenas cumpre tabela no quadrangular


Neste domingo (14), dois confrontos simultâneos válidos pela última rodada da Série A2 decidem os futuros participantes da divisão de elite do futebol pernambucano. No estádio Antônio Inácio, em Caruaru, o já eliminado América visita, às 15h, o embalado Caruaru City, que com o melhor retrospecto do torneio, depende apenas de si para se classificar à Série A1. 

Já no estádio Paulo Coelho, a mais de 700 quilômetros do Recife, o Petrolina recebe, no mesmo horário, o Íbis em confronto que promete altas emoções.

Afinal, tanto a Fera Sertaneja como o Pássaro Preto estão na luta pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Pernambuco. Para os mandantes, que figuram, com três pontos, na terceira colocação do quadrangular final do torneio, apenas a vitória interessa. Do lado do Pior Time do Mundo, basta o empate para garantir o retorno à Série A1 após 22 anos.

CLIMA DE DECISÃO

Desde o retorno dos torcedores às praças esportivas de Pernambuco, os estádios-sede da Série A2 se tornaram verdadeiros caldeirões. A expectativa deste domingo acompanha o que foi apresentado nas últimas apresentações. Afinal, segundo a diretoria do Caruaru City, por exemplo, o embate diante do América já tem recorde de público garantido com mais de 750 ingressos vendidos. 

Os atletas do City, que lidera o quadrangular com a mesma quantidade de pontos do Íbis, acreditam, também, que a vantagem na tabela seja essencial para o sucesso do clube. Peça importante do esquema tático do técnico Thyago Marcolino, o zagueiro Matheus Serra comentou sobre a situação do Leopardo do Agreste e as expectativas do grupo caruaruense.

“É sempre bom, em qualquer área das nossas vidas, só depender da gente para resolver nossos problemas. Sabemos das circunstâncias que englobam o jogo. Treinamos forte nessa semana com determinação e concentração lá em cima”. 

“É o último jogo no campeonato, mas vamos encarar como estivéssemos estreando. Porque acho que a entrega e determinação têm que ser da mesma maneira que foi no campeonato todo. O grupo entendeu isso e vamos encarar esse jogo como o último das nossas vidas e como uma final de campeonato”, completou Serra. 

FINAL DE COPA DO MUNDO

A centenas de quilômetros de Caruaru, Petrolina recebe o Íbis em jogo que promete agitar a Capital das Frutas. Com quatro pontos, o Pássaro Preto está empatado com o City em pontos, mas ocupa a segunda colocação do quadrangular e precisa de um mero empate para se garantir na A1. Já a Fera Sertaneja entra em campo necessita, mais do que nunca, do triunfo. 

Com três pontos, o Petrolina vem embalado após conquistar uma surpreendente vitória diante do América na última rodada e, assim, eliminar o Periquito do torneio. Além do bom momento, o escrete sertanejo conta com a força de seus torcedores para superar o Íbis e se garantir na Série A1 de 2021. De acordo com a diretoria da Fera, 1.000 ingressos foram postos à venda e a expectativa é de caldeirão no Paulo Coelho.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário