GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

PETISTAS CELEBRANDO VITÓRIA DA DITADURA

PT celebra vitória do ditador Daniel Ortega na Nicarágua


“Esta é uma vitória de todos os povos latinoamericanos e caribenhos”, diz o partido de esquerda

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, conquistou nesta segunda-feira (8) um quinto mandato de cinco anos, o quarto consecutivo, ao obter 74,99% dos votos nas eleições gerais do país, amplamente consideradas ilegítimas pela oposição e pela comunidade internacional. A vitória de Ortega não é reconhecida pelas principais democracias do mundo. Contudo, foi celebrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Eis a nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores encaminhou, nesta semana, uma carta de saudação à Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) pela reeleição do presidente Daniel Ortega na Nicarágua.

No documento, o partido saúda a vice-presidenta Rosario Murillo. Eles foram reeleitos no último domingo (6) com 71,3% dos votos.

“Nós, do Partido dos Trabalhadores, acompanhamos com especial atenção os acontecimentos políticos da Nossa América e ficamos extremamente satisfeitos ao saber dessa vitória”, diz o documento assinado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, e pela secretária de Relações Internacionais, Monica Valente.

“Esta é uma vitória de todos os povos latinoamericanos e caribenhos, que buscamos governar nossos países de forma independente e soberana, para que nossa região seja um exemplo de justiça social e democracia para o resto do mundo”, continua o texto.

Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário