GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

PRÉVIAS ADIADAS

Instabilidade de aplicativo leva a adiamento das prévias do PSDB

Votação foi suspensa logo após às 18h e ainda não tem nova data definida para dar continuidade à disputa entre tucanos


Votação foi suspensa logo após às 18h e ainda não tem nova data definida para dar continuidade à disputa entre tucanos


As prévias que definiriam neste domingo (21) o nome do candidato do PSDB ao Planalto foram adiadas devido a uma instabilidade no aplicativo de votação.

A votação começou às 07h da manhã e terminaria às 15h, mas acabou adiada até às 18h. Sem resolução, a decisão de suspender o pleito foi tomada após reclamação dos candidatos João Doria, governador de São Paulo, e Arthur Virgílio, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, que pediam lisura no processo de votação.

O aplicativo desenvolvido por aliados do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, virou motivo de discórdia, tal como a decisão de dar peso maior aos votos de determinados filiados em comparação aos demais, ferindo de morte a máxima de “uma pessoa, um voto”.

Em nota, o PSDB afirma que o aplicativo não suportou a demanda gerada pelas prévias e que “definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”.

André Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário