GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - CONTRATAÇÕES ENCAMINHADAS

Santa Cruz encaminha contratações do volante Rodrigo Yuri e do centroavante Walter

Walter jogou a Série C pelo Botafogo-SP neste ano (Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo)



Diretoria coral tem monitorado o mercado para reforçar o elenco até o início da pré-temporada, marcada para o dia 29 de novembro


Depois de acertar com o meia Esquerdinha, o Santa Cruz está perto de anunciar mais dois jogadores para a próxima temporada. A diretoria coral tem monitorado o mercado para reforçar o elenco e encaminhou as contratações do volante Rodrigo Yuri e do centroavante Walter. Os atletas estavam no futebol paulista e, com negociações avançadas, são aguardados para o início da pré-temporada, marcada para o dia 29 de novembro, ainda sem local definido.

Aos 32 anos, o pernambucano Walter é visto pela diretoria do Santa Cruz como um substituto do atacante Pipico, que deixou o clube na última quarta-feira. A negociação para a chegada do novo centroavante coral tem sido conduzida pelo executivo de futebol Marcelo Segurado, com quem trabalhou no Goiás. Nesta temporada, o atacante defendeu o Vitória, São Caetano e estava no Botafogo-SP, onde disputou a Série C e a Copa Paulista.

Nas redes sociais, Walter confirmou que chega ao Recife no dia 24 de novembro. A princípio, o jogador chega para curtir as férias e rever alguns amigos e familiares. Com grande experiência no futebol brasileiro, o pernambucano foi revelado no Internacional e tem passagens por Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Athletico, Atlético-GO, Paysandu e CSA, além dos times que defendeu nessa temporada. Fora do país, jogou no Porto, clube em que manteve vínculo até 2018.

Já o volante Rodrigo Yuri, de 27 anos, estava disputando a Série D pelo Ferroviária. Nesta temporada, ele também defendeu o Madureira e jogou ao lado dos zagueiros Breno Calixto e Maurícios, hoje jogadores do Santa Cruz. Apesar de admitir que três contratações estão próximas de serem anunciadas, o diretor executivo (CEO) Abdias Venceslau, em entrevista à Rádio Clube, preferiu não revelar os nomes e, assim, não confirmou Rodrigo e Walter.

“Só passo nomes que o contrato foi assinado por mim. Então, qualquer coisa diferente disso, não tenho o que falar. Eu entendo de gestão, não estudo futebol. Por isso, temos o departamento de futebol, que vai gerir as informações, buscar e saber se o atleta está no perfil do Santa Cruz para 2022. Quando a diretoria de futebol decide que esse atleta está no perfil, a proposta é feita. Vejo se está nos termos corretos. Estando, a gente assina e o jogador é contratado”, disse Abdias.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário