GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - REFORMULANDO O ELENCO

Reformulação no elenco do Santa Cruz deve atingir jogadores com contrato para 2022

Breno Calixto não deve permanecer no Santa Cruz em 2022 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A ideia do novo departamento de futebol do Santa Cruz é oxigenar o plantel de jogadores, que carrega o peso do rebaixamento para a Série D


A reformulação no elenco do Santa Cruz deve atingir até mesmo os atletas com contrato para a próxima temporada. A ideia do departamento de futebol é oxigenar o grupo, que carrega o peso do rebaixamento para a Série D. Neste cenário, jogadores como o goleiro Jordan, o zagueiro Breno Calixto e o atacante Pipico, mesmo com vínculos, não estão garantidos no Arruda. De acordo com o diretor executivo (CEO) Abidas Venceslau, em entrevista à Rádio Clube, o objetivo das mudanças é tornar o time vitorioso em 2022.

Essa tratativa, com relação a renovação de atletas, está sendo muito bem monitorada pelo nosso departamento de futebol. Estamos analisando caso a caso. O que precisa ser lembrado é que o futebol traz a memória do que aconteceu no passado. Ou seja, esses jogadores do elenco vivenciaram o ano de 2021. A gente tem que ver quais desses jogadores vão mudar o pensamento para se tornar um time vitorioso em 2022”, destacou Abdias.
Já em relação aos jogadores em fim de contrato, é certo que os laterais Gilmar e Leonan, os meias Vitinho e Lele, e o atacante Frank não ficam no Santa Cruz para o próximo ano. Os zagueiros Rafael Castro e William Alves devem seguir o mesmo destino. O volante Maycon Lucas, por sua vez, é um dos poucos que interessam e negociam a renovação. De acordo com Abdias Venceslau, a diretoria e o técnico Leston Júnior estão decidindo quem fica e quem sai.

“Não adianta achar que o Santa Cruz vai mudar da água para o vinho. O clube continua com as mesmas dificuldades. Se o jogador não perceber isso ele não vai se encaixar no perfil que precisamos para 2022. Então, é uma conversa muito individualizada. Eu respeito muito o sentimento do professor Leston Júnior, Marcelo Segurado e Diego Hydalgo, eles vão passar para a gente quem vai ficar e quem vai sair, é uma decisão deles”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário