GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO PRECÁRIA

Condições do Arruda preocupam diretoria do Santa Cruz, que busca recursos financeiros

Condições das arquibancadas do Arruda também não são boas (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Sem receber jogos profissionais do Santa Cruz há mais de dois meses, ainda pela Série C, o Arruda praticamente não recebeu manutenções


Enquanto o elenco do Santa Cruz aproveita os últimos dias de férias antes da reapresentação para a próxima temporada, o Arruda tem chamado a atenção pelas péssimas condições. Tanto do gramado, bastante castigado, quanto das arquibancadas, sujas. Sem receber jogos profissionais há mais de dois meses, ainda pela Série C, o estádio praticamente não recebeu manutenções e, aos poucos, foi se deteriorando.

Na última quinta-feira, o Arruda foi palco do jogo entre Santa Cruz e CRB, pela Copa do Nordeste sub-20. A derrota coral ficou em segundo plano, tendo em vista as condições do estádio. Havia a expectativa para o confronto receber a presença do público, mas a diretoria tricolor não conseguiu a tempo a validação dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, encaminhados à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

De volta à presidência do Santa Cruz depois da licença de 30 dias, Joaquim Bezerra foi questionado sobre a manutenção do Arruda. De acordo com o presidente, o fato do estádio não receber a presença dos torcedores há quase dois anos tem trazido dificuldades para a Comissão Patrimonial buscar recursos. Na temporada passada, o gramado do José do Rego Maciel foi completamente requalificado, se tornando um dos melhores do estado.

“O patrimônio do Santa Cruz vem se degradando ao longo de um tempo. A manutenção deste estádio é muito custosa. Passamos quase dois anos sem receber os torcedores nos jogos. Isso além da falta de recursos. O patrimônio do Santa Cruz hoje é sustentado pela receita da Comissão Patrimonial, com a manutenção das cadeiras e dos camarotes. Como não tinha uso, os torcedores também não pagavam as manutenções”, explicou Joaquim.

Ainda segundo Joaquim Bezerra, o clube já tem procurado os proprietários de cadeiras e camarotes para voltarem a contribuir. Essa renda é vista pela Comissão Patrimonial do Santa Cruz como fundamental para a manutenção do estádio. A diretoria coral tem trabalhado para deixar o Arruda pronto e apto para voltar a receber a torcida em janeiro, no início do Campeonato Pernambucano. 

“Hoje estamos buscando essas pessoas para que possam e voltar a contribuir com as taxas de manutenções. A partir daí passamos a recuperar esse patrimônio. Já iniciamos isso e vamos agora, com o esforço conjunto e a união de todos, fazer com que a gente acelere esse processo. Nós temos um patrimônio que não é só do Santa Cruz, mas sim de Pernambuco e precisamos, realmente, recuperar rapidamente para dar conforto e segurança ao torcedor”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário