GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - UNIÃO NO ARRUDA

Joaquim Bezerra volta ao Santa Cruz e anuncia conselho gestor formado por ex- presidentes

Joaquim Bezerra (E) vai trabalhar ao lado de Antônio Luiz Neto (D) (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Antônio Luiz Neto será co-presidente ao lado de Joaquim Bezerra, que retorna às atividades depois de 30 dias de licenciamento do cargo


Depois de encerrar o período de licenciamento, Joaquim Bezerra está de volta à presidência do Santa Cruz. O mandatário coral convocou uma coletiva de imprensa para anunciar algumas novidades na gestão. Em meio à uma crise institucional, foi criado um conselho consultivo para gerir o clube, formado por ex- presidentes e empresários tricolores. De acordo com Joaquim, a partir de agora Antônio Luiz Neto será co-presidente ao seu lado.

“Eu jamais seria irresponsável de largar o Santa Cruz. O melhor caminho era entender onde estavam os erros e a partir daí buscar pessoas que pudessem contribuir para a correção desses erros. Se nós não pensarmos positivamente e não olharmos para a frente, nada vai prosperar. Trazer pessoas que têm experiência no clube, cada um dentro da sua área, com o DNA do Santa Cruz, é o caminho mais rápido para conseguirmos ter, efetivamente, sucesso”, declarou Joaquim Bezerra. 

Ao lado de Joaquim Bezerra e Antônio Luiz Neto, ex- presidentes como Romerito Jatobá, João Caixero, Alexandre Mirinda e Rodolfo Aguiar vão colaborar diariamente na gestão do Santa Cruz durante a próxima temporada. O grupo vai promover reuniões periódicas e será responsável pelas questões operacionais do clube. Com as mudanças, Marino Abreu retorna à presidência do Conselho Deliberativo, mas Abdias Venceslau continua como diretor executivo (CEO).

“Não é nada informal, é formal, efetivamente. Vamos ter reuniões, atas, pessoas secretariando esse conselho, porque a gente precisa realmente dar um formato profissional a tudo isso. Então, a gente não está aqui fazendo uma coisa de faz de conta, até porque Antônio Luiz Neto não se proporia a isso, eu não me submeteria a isso, nem os nossos ex-presidentes”, explicou Joaquim.
 
Além da criação do conselho gestor formado por ex- presidentes, a diretoria do Santa Cruz também vai receber novidades. Ex- dirigentes foram convidados para retornar ao clube e participar diretamente da gestão. Ricardo de Paula, ex-diretor patrimonial, vai passar a trabalhar ao lado de Theodorico Silva, na Comissão Patrimonial. Já Rogério Guedes, ex- diretor das categorias de base, vai ajudar Diego Hydalgo no departamento de futebol.
 
Durante o pronunciamento, Joaquim Bezerra adotou um discurso de união e agradeceu o apoio das lideranças do Santa Cruz, inclusive de membros da oposição. O presidente, eleito em fevereiro deste ano, reconheceu os erros cometidos pela atual gestão durante a temporada. De acordo com ele, a formação do conselho gestor é justamente reunir pessoas que possam ajudar para tentar corrigir essas falhas e melhorar as perspectivas de 2022.

“Se eu não tivesse consciência de que existiam coisas erradas, que nós precisávamos de apoio de mais braços, mentes para pensar o clube, eu teria que ser retirado à força da presidência do Santa Cruz. Porque a grande questão que a gente precisa entender é que, quando se está gerindo um patrimônio desse tamanho, nós temos que ter a consciência de que precisamos estar repensando todas as atitudes e atos o tempo inteiro”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário