GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - UNIÃO NO ARRUDA

Em sua despedida da presidência do Santa Cruz, Marino Abreu diz ter 'plantado um princípio de paz' no Arruda

Marino (E) ao lado de Joaquim Bezerra (D), a quem substituiu por 30 dias no comando do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)



Presidente do conselho deliberativo coral esteve à frente do clube por 30 dias, durante a licença de Joaquim Bezerra


Exatamente um mês. Foi este o tempo que Marino Abreu, presidente do conselho deliberativo do Santa Cruz, ocupou a cadeira de chefe do executivo coral. Este período se encerrou ontem, após o retorno do presidente Joaquim Bezerra ao cargo depois da licença de 30 dias requerida em outubro, decorrente do caos político instaurado no clube.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, Marino oficializou a sua saída da presidência proferindo um discurso de união e paz no clube, tal qual fez no dia do anúncio da licença de Joaquim Bezerra. “Há 30 dias eu estava aqui, nesta mesma cadeira, e falei que o Santa Cruz precisava de paz, principalmente para os seus funcionários, que trabalhavam todo dia com uma certa instabilidade e isso é muito ruim para qualquer ambiente de trabalho. A gente estava trabalhando em uma crise política e a gente precisava de paz”, disse Marino.

“O presidente Joaquim”, prosseguiu, “se licenciou para que eu e Abdias (Venceslau, CEO), pudéssemos tocar o clube, para dar essa tranquilidade ao corpo de funcionários, planejar 2022, enquanto ele ficaria resolvendo, ou tentando resolver, essa questão política e foi o que ele buscou fazer incansavelmente durante esse tempo”, declarou.

Marino fez questão de parabenizar Joaquim e os demais líderes políticos do Tricolor pela junção de forças em prol da reconstrução do clube. “Eu quero dar meus parabéns a Joaquim, que esqueceu todo e qualquer problema que um dia já teve no Santa Cruz e pensou no clube, pensou em união e paz. Se despiu de qualquer vaidade que poderia existir e trabalhou para isso, parabenizo os outros beneméritos, ex-presidentes, todos aqueles que um dia já fizeram o Santa Cruz, e que pela eleição não estavam mais no clube. Antes eram situação e agora são oposição, mas que também se despiram de vaidade e atenderam um chamado, um pedido de união e paz”, concluiu. 

O então presidente em exercício acredita ter cumprido o objetivo que havia proposto no início do seu mandato provisório. “Eu tinha dito que meu objetivo nos 30 dias era tentar buscar uma paz para que o clube pudesse trabalhar e eu fico feliz de, no meu trigésimo dia, anunciar a minha saída, voltando para o conselho, mas que pelo menos um princípio de paz a gente conseguiu costurar”. 

Na coletiva, foi anunciado também que o ex-presidente Antônio Luiz Neto volta ao clube para presidir o Santa Cruz junto a Joaquim Bezerra. Além deles, ex-presidentes como Romerito Jatobá, João Caixeiro, Alexandre Mirinda e Rodolfo Aguiar integrarão o conselho gestor tricolor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário