GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

SPORT - AGRADECENDO A TORCIDA

Técnico do Sport agradece a apoio da torcida em vitória diante do Bahia: "apoio foi decisivo"

Sport tem um bom aproveitamento em casa, após retorno do público. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Foram 8.096 torcedores presentes na vitória na Arena de Pernambuco


Mesmo com sites de estatísticas apontando uma possibilidade de 99% de chance de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Sport esteve presente na Arena de Pernambuco em seu maior número para apoiar a equipe na busca pelo milagre da permanência da Série A, desde o retorno do público aos estádios, em Pernambuco.

Ao total, foram 8.096 pagantes que viram o Sport vencer o Bahia pelo placar de 1 a 0, gol de Paulinho Moccelin, no segundo tempo, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileiro. Em entrevista coletiva após o encerramento do confronto, o técnico Gustavo Florentín agradeceu o apoio da torcida que, segundo ele, foi fundamental na busca pela vitória.

“Quero agradecer de coração o apoio de toda a torcida. É impressionante, incrível... sem o apoio deles dificilmente poderíamos continuar com a possibilidade de se manter na Série A. Muito grato de coração com o apoio da torcida. O jogo foi realmente muito difícil, muito disputado, e nos momentos difíceis apareceu o apoio da torcida. Por isso que eu considero que o apoio deles foi decisivo neste jogo”, disse o treinador.

Ao longo dos 90 minutos, os jogadores do Sport não demonstraram em momento algum uma falta de motivação por ter apenas 1% de chance de livrar o rebaixamento. Pelo contrário, os 15 atletas que entraram em campo se entregaram até o final para buscar e manter o 1 a 0 no placar. Entrega essa que foi valorizada pelo comandante rubro-negro.

“A entrega é muito importante para os jogadores. Eles têm feito um esforço muito grande jogo a jogo. Talvez tenham escapado alguns resultados, como contra o Ceará, o jogo anterior contra Fluminense de uma forma incrível, mas todos os jogadores deixando tudo, com uma entrega futebolística e com um volume de futebol muito bom. Hoje, talvez, não tivemos, na primeira metade, o volume que estamos acostumados a fazer e nos faltou um pouco de sangue, um pouco de agressividade, um pouco mais de atitude também, algo que falamos no intervalo e melhoramos no segundo tempo”, afirmou Florentín.

“Todos melhoramos, onde os jogadores disputaram cada bola como se fosse a última e que nos permitiu ter o prêmio do gol de Moccelin e é um dos fatores importante que está liderando este grupo (entrega). Espero que continuem da mesma forma e que o resultado também nos siga sendo favorável”, encerrou.

Agora o elenco do Sport se reapresenta nesta sexta-feira (19), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, onde marcará o retorno da imprensa na cobertura do clube nos treinamentos. No final de semana, os jogadores estarão de folga e na segunda-feira (22) acontece o início da preparação para a partida contra o São Paulo, outro adversário direto na briga contra o rebaixamento.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário