GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de novembro de 2021

SPORT - ARTILHEIRO

Em grande fase, Mikael marcou metade dos gols do Sport sob o comando de Florentín

Mikael é o grande nome do Sport na reta final da Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Centroavante marcou seis dos 12 gols da equipe com Gustavo Florentín


Vivendo uma fase irreparável, Mikael é um dos grandes destaques do Sport na temporada. Apesar de, coletivamente, a equipe estar mal na Série A, o centroavante é um dos principais jogadores da competição. Para se ter uma ideia, o camisa 99 marcou metade dos gols do clube sob o comando do técnico Gustavo Florentín. Traduzindo para os números, fez seis do total de 12 tentos do time. Apesar do bom momento, a joia revelada pelo Leão não se vê totalmente satisfeita e almeja melhorar para evitar o rebaixamento para a Série B. 

“Eu fico feliz. É algo que o atacante sempre quer estar vivendo: uma boa fase com a bola entrando. Mas, ao mesmo tempo, eu me cobro mais, porque sinto que também posso ajudar ainda mais em alguns jogos. Acredito também nos meus companheiros, pois a gente vem fazendo tudo para poder fazer gols e ajudar a equipe a sair com a vitória. Essa é uma marca que me deixa motivado e vou fazer de tudo para aumentar esses números e ajudar o Sport, que é o mais importante”, avaliou Mikael.

Como nada acontece por acaso, é nítido que o aumento de desempenho de Mikael está atrelado à chegada de Florentín à Ilha do Retiro. Antes do paraguaio desembarcar em solo pernambucano, em meados da 19ª rodada, o atacante havia marcado apenas um gol no Campeonato Brasileiro. Inclusive, não era nem sequer titular. À época, André, que já saiu do clube, era quem figurava entre os 11. 

No primeiro jogo de Florentín à beira do gramado - diante do Athletico-PR -, Mikael só entrou em campo na reta final do segundo tempo. Daí em diante, no entanto, ganhou espaço e consolidou-se como titular absoluto da equipe. Dos 15 jogos realizados pela atual comissão técnica, o jovem só ficou de fora de um, por suspensão, e esteve como suplente somente em duas oportunidades - tendo sido acionado no decorrer dos embates -, atuando como titular nos demais. 

O auge de Mikael, em termos de números, foram os últimos três jogos nos quais participou. Marcou quatro gols nos duelos contra, respectivamente, Atlético-GO, América-MG e Ceará. A próxima oportunidade para balançar as redes é na quinta-feira, diante do Bahia, na Arena de Pernambuco, em confronto de “vida ou morte” para o Sport na Série A. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário