GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de novembro de 2021

SPORT - BOM RELACIONAMENTO

Everton Felipe fala sobre sua relação com o técnico Gustavo Florentín: "é como um casamento"

Everton Felipe foi titular nas últimas duas partidas do Leão na Série A (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Meia vem recuperando o bom futebol e demonstra gratidão ao treinador


Everton Felipe retornou ao Sport em agosto desse ano e, apesar da alta probabilidade de rebaixamento, o atleta vive hoje o seu melhor momento desde que voltou à Ilha do Retiro. O meia foi titular nas duas últimas partidas do Leão na Série A e vem apresentando melhora no seu desempenho sob o comando do técnico Gustavo Florentín, a quem teceu diversos elogios em entrevista coletiva.

Convivendo com um quadro de depressão, o camisa 97 leonino recebeu todo o apoio da comissão técnica, em especial do treinador, que, segundo Everton, consegue entender bem o lado humano dos seus jogadores. 

“Independente de estar jogando ou não, sempre deixei claro que gostei da pessoa dele porque, além de um bom treinador, ele sabe entender o lado humano de todo atleta. Hoje isso é muito difícil no futebol, te digo com toda certeza do mundo, em todos os lugares que eu passei, tantos treinadores que já trabalhei, a maioria é cobrar, cobrar, cobrar… Só que o jogador de futebol também é ser humano”, inferiu. 

Mas nem tudo são flores. O meia reconhece que o temperamento do seu treinador é um pouco explosivo, porém, entende que suas virtudes têm maior relevância do que a sua personalidade forte e enxerga sua relação com Florentín como um matrimônio.

“A relação com o treinador é como um casamento, ele tem os defeitos e as qualidades dele, mas as qualidades se sobressaem e do mesmo jeito é comigo e com todos os atletas. Além de bom treinador, tem o lado humano, sabe que tem que conversar, quando tem que alisar, mas quando tem que dar porrada, ele dá porrada valendo”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário