GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

SPORT - BRIGA PRA NÃO CAIR

No primeiro turno, Sport conquistou apenas cinco pontos contra próximos adversários

Contra a Chapecoense, um empate sem gols. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Em cinco jogos, Leão conquistou apenas uma vitória, diante do Bahia, em Salvador, por 1 a 0; Clássico regional acontece na próxima quinta (18)


Rota recalculada. Com a derrota na noite de ontem por 2 a 1 para o Ceará, a sobrevida do Leão na Série A está na 'cota do milagre'. O caminho afunilou. As possibilidades, também. Agora, o Rubro-Negro não tem mais margem para erros: precisa de cinco vitórias nos cinco jogos que restam - levando em conta a projeção dos 45 pontos como um 'ponto de corte' seguro contra o rebaixamento. 

A missão, apesar de matematicamente possível, é bastante complicada para o Sport. No primeiro turno, o desempenho do Leão diante de Bahia, São Paulo, Flamengo, Chapecoense e Athletico foi de 33,3%. Cinco pontos de 15 possíveis. Agora, para seguir vivo na luta contra o descenso, o Leão da Ilha precisa de 100% de aproveitamento nos confrontos restantes. Será preciso triplicar o feito.

Após o revés no Castelão, no qual o Rubro-Negro teve a postura como parte do saldo positivo, o treinador Gustavo Florentín pesou mais uma derrota e projetou os próximos desafios. Assim, questionado sobre uma possível mudança de postura, tendo em vista a situação crítica em que o clube se encontra na competição nacional, o comandante evitou se apegar aos números, apesar de considerá-los. 

"Vamos seguir insistindo na mesma estrutura que temos enquanto a organização. Acredito que cada vez a equipe está jogando mais. Cada vez mais temos criados mais chances de gols, mais associações. Temos que seguir. É certo que precisamos vencer os cinco jogos. Mas temos que seguir. Vamos lutar, como sempre digo, jogo a jogo", finalizou.

RECORTE

No 'sprint' final das primeiras 38 rodadas, em termos de pontuação, o Leão pouco fez. Foram seis pontos em seis jogos. Apenas uma vitória, contra o Bahia, em Salvador, por 1 a 0. No presente segundo turno, houve a antecipação do jogo contra o Red Bull Bragantino - confronto em que o Leão saiu derrotado por 3 a 0, em Bragança Paulista -, alterando a sequência final da equipe rubro-negra. Agora, restam Bahia, São Paulo, Flamengo, Chapecoense e Athletico-PR. 
 
A sequência marcou, inclusive, a queda do até então técnico Umberto Louzer, após a derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, na Ilha do Retiro. Dessa forma, levando em consideração apenas as últimas seis partidas, em quatro delas - Bahia, Red Bull Bragantino, Flamengo e São Paulo - o Rubro-Negro teve Louzer como treinador. Contra Chapecoense, um comando interino, mas com Florentín, já contratado, nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Na Arena da Baixada, último compromisso do turno, foi a estreia do paraguaio na área técnica.
 
Desde então, um desempenho muito abaixo. O atual treinador tem pouco mais de 35% de aproveitamento com o time. Apesar disso, foi sob a batuta do paraguaio que o Rubro-Negro emplacou sua melhor sequência nesta Série A, com três vitórias seguidas sobre Grêmio, Juventude e Corinthians.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário