GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SPORT - CAMPEÃO BRASILEIRO

Basquete feminino do Sport vence Campeonato Brasileiro Interclubes sub-23 e garante vaga na LBF 2022

Sport venceu o São José na final e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-23 de 2021 (Foto: Instagram/CBB)


Leoas venceram o certame de forma invicta, derrotando a equipe do São José na final


No último fim de semana, a equipe de basquete feminino sub-23 do Sport sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Feminino Interclubes sub-23 deste ano. Na final, a equipe rubro-negra derrotou o São José por 73 a 67 e trouxe a taça para a Ilha do Retiro. A delegação foi recebida com festa no Aeroporto dos Guararapes. 

Após vencer a conferência disputada em Pernambuco no mês de setembro, o Sport classificou-se direto para a fase de quartas de final do torneio. Nesta fase, venceu com facilidade o Joinville por 85 a 41. Nas semifinais, eliminou o Foz por 63 a 57 em jogo bastante equilibrado, até chegar à final contra o São José. 

Apesar de ser sub-23, o regulamento da competição permitia três atletas acima desta faixa etária. No caso do Sport, o clube levou Casanova, Karolina Jacob e a Karen para estas vagas. Com o título da competição, as Leoas garantiram vaga na Liga de Basquete Feminino (LBF), principal competição da categoria, em 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário