GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SPORT - CHANCES DE REBAIXAMENTO

Diante dos resultados da 30ª rodada, chance de rebaixamento do Sport ultrapassa os 90%

Florentín precisa engrenar campanha impecável no final da Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Revés para o Fluminense no final acentuou chance de queda do Leão


A derrota sofrida no último minuto para o Fluminense custou caro ao Sport. Além de voltar ao Recife sem ao menos um ponto na bagagem, a equipe rubro-negra viu a distância para o 16º colocado subir de três para cinco pontos. Diante do revés e dos resultados da 30ª rodada da Série A, a probabilidade de rebaixamento do Leão passou de 77% para 92%, de acordo com o site Chance de Gol

O aumento considerável na possibilidade de queda do Sport está atrelado, claro, ao tropeço frente ao Fluminense, mas também ao desempenho dos adversários que brigam diretamente pela permanência. O pior resultado, sem dúvida, foi a vitória do Bahia sobre o São Paulo, que fez com que o ‘sarrafo’ para sair do Z4 subisse. Em compensação, o Santos perdeu para o Palmeiras e manteve-se próximo à degola. Todavia, os triunfos de Ceará e Athletico resultaram no afastamento momentâneo de tais times do perigo.

 O que pesa contra o Sport é o fato de ter um jogo a mais na tabela em relação aos rivais. Com 30 pontos em 31 partidas disputadas, o Leão precisa, em média, de mais 15 pontos para atingir o mínimo capaz de salvá-lo. Isso significa que, nos próximos sete confrontos, necessita vencer cinco, ou então somar quatro triunfos e três empates. Para que logre êxito no desafio, terá que bater todos os adversários nos quatro duelos em seus domínios, além de beliscar três pontos fora de casa. 

O desafio seguinte do Sport é perante o América-MG, quarta-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco. Caso vença, ganha fôlego na competição e embaralha de vez a luta contra o descenso à Série B. Além desse compromisso, o calendário rubro-negro apresenta embates diante de, respectivamente, Ceará (fora), Bahia (casa), Flamengo (casa), São Paulo (fora), Chapecoense (fora) e Athletico (casa). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário