GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SPORT - CHANCE DE QUEDA AUMENTOU

Após derrota para o América-MG, Sport vê probabilidade de queda aumentar para 98%

Leão precisa ser praticamente impecável na reta final da Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Revés fez com risco de queda para a Série B subisse de 92% para 98%


A derrota para o América-MG, ainda mais diante do cenário apresentado pelo jogo, representou um verdadeiro “balde de água fria” na reação do Sport na Série A. Para piorar, além de sofrer o 16º revés na competição, o Leão viu seus concorrentes diretos, casos de Grêmio, Juventude e Santos, venceram seus respectivos confrontos e acirrarem ainda mais a luta pela permanência. Dentro desse contexto, a probabilidade de rebaixamento do Sport passou de 92% para 98% de acordo com o site Chance de Gol

A distância para o 16º colocado aumentou, por enquanto, apenas um ponto, já que o Santos, que ocupava tal lugar, venceu o RB Bragantino e, consequentemente, “puxou” o Bahia para a primeira posição fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Esquadrão de Aço ainda vai entrar em campo pela 31ª rodada da Série A, em duelo contra o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã. Caso o Tricolor vença ou empate, o Atlético-GO, com 37 pontos, vai cair para a 16ª posição. Assim, na pior das hipóteses, o Sport vai ficar, no máximo, a sete pontos de sair da degola. 

Porém, o que pesa contra o Sport é o fato de ter dois jogos a mais em relação a seus principais adversários na briga para evitar a queda à Série B. São os casos, por exemplo, de Grêmio, Juventude e Atlético-GO, que têm partidas atrasadas a serem disputadas pelo Brasileirão. Com isso, o real cenário vivido pelo Leão pode se agravar caso haja triunfos dessas equipes. 

Na sequência da Série A, o Sport tem que ser praticamente impecável nas seis batalhas restantes. Para atingir a pontuação mínima necessária para permanecer na Primeira Divisão, ou seja, 45 pontos, precisa vencer cinco das seis partidas que faltam. O próximo desafio é perante o Ceará, domingo, às 19h, na Arena Castelão. Além desse duelo, o calendário rubro-negro apresenta embates diante de, respectivamente, Bahia (casa), São Paulo (fora), Flamengo (casa), Chapecoense (fora) e Athletico-PR (casa).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário