GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SPORT - CRITICANDO A ARBITRAGEM

Gustavo Florentín critica arbitragem e chama atenção para sequência de erros contra o Sport

Gustavo Florentín fez duras críticas a arbitragem. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Segundo o treinador, o Leão foi prejudicado com a expulsão de Gustavo e uma penalidade não marcada a favor dos rubro-negros


Além da entrega dos jogadores e do alto número de gols, a arbitragem da partida entre Sport e América-MG também chamou bastante a atenção. Os rubro-negros reclamaram bastante de dois possíveis erros que teríam acontecido ao longo dos 90 minutos e que prejudicaram o clube pernambucano.

O primeiro foi a expulsão do meia-atacante Gustavo, ainda aos 24 minutos do primeiro tempo, após uma forte entrada em uma dividida de bola com o atacante Felipe Azevedo, do América-MG. Em um primeiro momento, Raphael Claus amarelou o jogador do Sport, mas logo na sequência o VAR chamou para uma revisão e o árbitro central alterou a cor do cartão e expulsou o jogador do Leão.

Alguns minutos depois, o atacante Paulinho Moccelin conseguiu infiltrar na grande área adversária e tentou realizar um cruzamento, mas a bola acabou pegando no braço do zagueiro do América-MG, que estava iniciando o movimento de colocar os braços para trás, e saindo em escanteio. 

Segundo o técnico Gustavo Florentín, esses dois erros foram determinantes para a derrota do Sport e destacou a sequência de jogos em que a arbitragem vem errando e prejudicando a equipe na competição.

“Tenho falado que nos seis últimos jogos, os árbitros estão cometendo muitos erros contra a gente. Chama muito a atenção. Ele errou na jogada de Gustavo. Não foi por expulsão. O máximo que poderia ter sido era um cartão amarelo. Ele errou na jogada que o Paulinho fez o cruzamento no braço do zagueiro do América-MG, foi uma penalidade tremenda pelo que vi e confirmei com a imagem. Eles sempre se equivocam contra o Sport. Me chama a atenção”, disse Florentín.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário