GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SPORT - CRITICANDO A CBF

Augusto Carreras faz duras críticas a CBF por alterações de jogos do Sport e afirma "clubes que estão sendo beneficiados"

No entanto, Sport deve disputar os jogos normalmente. (Foto: Divulgação)


O vice-presidente do Leão destacou que o clube está indignado


O Sport finalmente se pronunciou sobre a confirmação da alteração da data da partida contra o Flamengo, saindo do dia 23 de novembro, quatro dias antes da final da Copa Libertadores, para o dia 3 de dezembro. Em entrevista coletiva, o vice-presidente rubro-negro, Augusto Carreras, fez duras críticas à CBF, que causou um prejuízo enorme ao clube pernambucano tanto dentro, como fora de campo.

"Recebemos (a informação) com indignação e perplexidade, uma tabela completamente alterada, prejudicando muito o Sport. Nesta reta final de ano, a gente tem dificuldade de passagem aérea, em relação à malha pela pandemia, então não é fácil conseguir uma boa logística nessa reta final. Isso fez com que tivéssemos de alterar nossa logística, com horários diferentes, combinação de treino alterados. E agora para fechar com chave de ouro, a CBF vem com essa grande alteração da tabela, que, até agora, todas as explicações passadas e publicadas no site da CBF, não nos convencem”, disse Carreras.

“Agora, a CBF é quem organiza o campeonato, é que impõe isso aos clubes. Como ela impôs ao Sport e outros clubes. O Sport se sente prejudicado, sim. O Sport está indignado. Estamos protestando, é o que nos cabe no momento. Tentamos analisar, e estamos analisando algum aspecto jurídico que possa ser feito. Entretanto, se não puder ser feito nada, o Sport estará em campo, vamos cumprir o regulamento porque o Sport é cumpridor do regulamento, faz a obrigação dele”, afirmou o dirigente rubro-negro.

Apesar de afirmar que irá cumprir o que for determinado, Augusto Carreras voltou a demonstrar sua indignação com a mudança de data e afirmou que a CBF está nítida na ajuda para clubes que estão se beneficiando com as alterações das datas dos jogos.

“Mas deixo claro nossa indignação e perplexidade como a CBF trata um campeonato tão sério, principalmente numa reta final, onde a gente sabe nitidamente quais são os interesses. A gente vislumbra e percebe clubes que estão sendo beneficiados com essa mudança e outros, prejudicados.  O Sport não deu causa em momento nenhum na alteração dessa tabela”, completou Carreras.

“Agora, clubes que, no início do nao, se recusaram a jogar o Campeonato Brasileiro porque não admitiam jogar em data-fifa porque tinham jogadores na seleção, tiveram a conivência da CBF para não jogar nessas datas onde a CBF sabia que no final do ano iria faltar data para concluir o campeonato. Então está aí o campeonato, já foi prorrogado, era para terminar dia 5 e vai terminar dia 9, isso altera todo o planejamento, inclusive de férias e pré-temporada”, destacou o vice-presidente que voltou a falar que a troca beneficia um clube específico.

“A CBF fez isso onde beneficiou apenas um clube, um clube que deu causa a tudo isso por se recusar lá atrás a jogar essas partidas do campeonato enquanto tivesse jogo da seleção brasileira porque tinha jogadores cedidos à seleção. Teremos o jogo Grêmio x Flamengo, referente à segunda rodada do campeonato. Do início. Isso é um absurdo. E aí vamos pagar essa conta? Por isso nossa indignação e perplexidade", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário