GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

SPORT - CRITICANDO A CBF

Após envio de ofício solicitando manutenção de jogo contra o Flamengo, Presidente do Sport critica CBF: "Tem um olhar diferente para os nordestinos"

Yuri Romão é o presidente em exercício do Sport. (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Diretoria rubro-negro voltou a afirmar que se sente prejudicado pela instituição


O presidente do Sport, Yuri Romão, voltou a destacar que o clube continua se sentindo prejudicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após a alteração da data da partida contra o Flamengo, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o mandatário rubro-negro também deixou claro que além do Leão outros clubes do nordestes também foram prejudicados na atual edição da competição.

Na última sexta-feira (12), o Sport enviou um ofício para a entidade máxima do futebol brasileiro solicitando a manutenção da data da partida contra o Flamengo, que estava previsto anteriormente para o dia 24 de novembro, dias antes da final da Copa Libertadores, para o dia 3 de dezembro. 

“De fato, nós fizemos um encaminhamento de um ofício à CBF manifestando nossa indignação e de toda essa mudança. Já havíamos conversado com a diretoria da CBF, mostramos a eles a dificuldade do jogo contra a Chapecoense, por conta da distância, e do jogo contra o Flamengo, que será aqui em Recife. A gente mostrou tudo isso no ofício e já tínhamos conversado pessoalmente na sede da CBF, mas nos sentimos mais uma vez, assim como outros clubes do Nordeste, prejudicados e favorecendo equipes do sul e sudeste”, disse Yuri Romão, em entrevista para a Rádio Clube.

O motivo da revolta da diretoria do Sport e de sua torcida não é apenas por conta da alteração da partida contra o Flamengo, mas por um acúmulo de prejuízos causados contra a equipe pernambucana. Somente no segundo turno, o clube se sentiu prejudicado em outras três oportunidades, como destaca o mandatário rubro-negro.

“Reitero minha indignação, espero que a CBF possa tratar os clubes do Nordeste de uma forma mais justa, porque da forma que foi feita com o Sport nesta segunda parte do Campeonato Brasileiro não se faz. Nós tivemos uma solicitação no jogo contra o Santos, no qual a gente vinha de uma maratona do jogo contra o Cuiabá, e não fomos atendidos, o jogo contra o RB Bragantino simplesmente mudaram sem que a gente fosse consultado, o jogo contra o Palmeiras também foi mudando a favor do Palmeiras, que tinha jogado no meio da semana e mudaram para segunda-feira, enfim… quando é para os outros a CBF tem um olhar, quando é para o Sport ou outros clubes nordestinos, ela tem um olhar completamente diferente do que se apresenta”, afirmou Yuri Romão.

“Infelizmente, a gente precisa lutar bastante para fazer valer os nossos direitos. Fica aqui registrado para a torcida rubro-negra que nós (diretoria) não deixamos de lutar, em hora nenhuma aceitamos essa imposição da CBF, mas ela é o órgão maior do futebol brasileiro e não tem o que fazer”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário