GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de novembro de 2021

SPORT - CRITICANDO A CBF

Everton Felipe faz crítica às mudanças de datas de jogos do Sport: "O CEP é complicado "

Everton Felipe concedeu entrevista nesta sexta-feira (19). (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O meia rubro-negro revelou favorecimento a equipes de outros estados


Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar as datas de alguns jogos da reta final do Sport, no qual o clube enviou um ofício demonstrando sua insatisfação com a decisão, os jogadores rubro-negros ainda estão engasgados quando se toca nesse assunto.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (19), o meia-atacante Everton Felipe foi além ao demonstrar a sua indignação com a maratona de jogos no qual o Leão vai enfrentar, principalmente nas últimas três rodadas onde serão realizadas em um prazo de sete dias.

O camisa 97 rubro-negro destacou que existe sim um favorecimento para equipes de outros estados, principalmente contra as equipes nordestino. “Esses jogos que a gente vai ter nessas duas semanas de correria, vou ter até cuidado no que irei falar porque mudanças de jogos, de datas, é complicado. O CEP é complicado nesse meio da gente no futebol porque as mudanças que tiveram, tenho que ter cuidado no que falar, mas é muito complicado porque estamos brigando na verdade contra tudo e todos. Isso que eu posso dizer”, disse Everton Felipe.

“Foram colocados para nós esses jogos, essa maratona e teremos que entrar e jogar. Nunca tive problemas com lesões aqui no Sport, então vou tentar manter o meu rendimento tanto de entrega como tecnicamente. O Sport precisa de todo o jeito da vitória, é rezar e torcer muito para todos estarem em dias felizes, precisamos de todos. Ontem Moccelin entrou e pela terceira vez, pelo que vi o histórico, ele entra e faz o gol. Então precisamos de todo mundo bem, que todo mundo esteja em dias bons para que consigamos as vitórias. Será difícil, o torcedor sabe, mas o Sport é isso, como a torcida fala o Sport é Jason”, completou.

“Já estamos acostumados, foi assim em 2016, sei como é difícil o final, a pressão. Mas manteremos a cabeça erguida. Infelizmente não escolhemos essa maratona, foi imposto para gente isso, sabemos que futebol é dessa maneira, teríamos confronto contra times disputando títulos e, teoricamente, com time reserva. E mudaram. Mas futebol é isso, não podemos nos desculpar, é ter  a cabeça no lugar sabendo que estamos lutando contra tudo e contra todos. E muitas vezes não é só o Sport, no Nordeste é assim. Joguei no São Paulo, muitos jogos que na dúvida sempre davam para o São Paulo. Sei como funciona e posso dizer com toda a certeza que tem isso, o CEP. Mas a gente vai manter a cabeça nas quatro vitórias que é o mais importante", encerrou.

O elenco do Sport se reapresentou na tarde desta sexta para realizar o regenerativo e receberão folga neste final de semana. Na segunda-feira, todo o grupo inicia a preparação para a partida contra o São Paulo, no próximo sábado (27), às 21h30, no Morumbi, em confronto válido pela 35° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário