GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SPORT - DEVE CONTINUAR NA ILHA

Florentín supera números de Louzer na Série A e deve permanecer no Sport em 2022

Gustavo Florentín está há 16 jogos no comando do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Florentín superou as desconfianças do início e tem agradado no Sport


No comando do Sport há 16 jogos, o técnico Gustavo Florentín tem agradado tanto a diretoria, quanto grande parte da torcida. Apesar da posição incômoda na classificação da Série A, atualmente vice-lanterna, o treinador paraguaio conseguiu encontrar um modelo de jogo e vem tornando a equipe competitiva. Os números no Brasileirão, inclusive, já são melhores do que o antecessor no cargo, Umberto Louzer, demitido no final de agosto.

Umberto Louzer deixou o Sport depois de 17 jogos na Série A. Com um aproveitamento de 29,4%, o treinador conquistou apenas três vitórias, seis empates e foi derrotado oito vezes. Já sob o comando de Gustavo Florentín, o Leão venceu cinco jogos, empatou dois e sofreu nove derrotas. Assim, o paraguaio tem um aproveitamento de 35.4%. Depois de superar as desconfianças no início do trabalho, o comandante rubro-negro tem agradado a diretoria.

Por isso, independente do destino do Sport ao final da temporada, o clube tem o interesse na permanência do treinador. Embora tenha adotado o discurso de que só iria abrir negociações ao final do campeonato, a diretoria internamente já se movimenta para garantir a renovação do técnico. Em entrevista a uma rádio paraguaia, Florentín admitiu que tem 95% encaminhado para ficar na Ilha do Retiro em 2022, mesmo se o rebaixamento para a Série B for confirmado.

Também em entrevista à rádio Universo 970 AM, do Paraguai, Florentín revelou que já pensa em indicar alguns jogadores paraguaios para o Sport na próxima temporada. Uma reunião entre o treinador e o presidente Yuri Romão está programada para esta semana. O Leão atualmente ocupa a 19ª colocação da Série A com 33 pontos e o principal foco do clube continua na luta contra o rebaixamento. O Juventude é o primeiro time fora do Z4 com 39 pontos.

Dentro do elenco rubro-negro, Florentín também tem a confiança dos jogadores. Titular nos últimos jogos do Sport, o meia Everton Felipe não poupou elogios ao treinador. “Falar de Gustavo é meio difícil para mim. Um cara que eu gosto muito, independentemente de estar jogando ou não, sempre deixei claro que gostava da pessoa dele porque além de um bom treinador, ele sabe entender o lado ser humano de todo atleta e é muito difícil isso no futebol, falo por todos os lugares que passei e todos os treinadores que já tive”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário