GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SPORT - ESCLARECENDO POLÊMICA

Presidente do Conselho Deliberativo do Sport esclarece reunião polêmica do colegiado

Pedro Lacerda esclareceu o caso envolvendo o diretor Gabriel Augusto (Foto: Arquivo Pessoal )


Em entrevista à Rádio Clube, Pedro Leonardo Lacerda, que preside o Conselho Deliberativo do Sport, deu sua versão sobre o ocorrido com Gabriel Augusto

O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Pedro Leonardo Lacerda, explicou em entrevista à Rádio Clube os acontecimentos da polêmica reunião, feita na noite desta terça-feira (9), em que o diretor de Diversidade na vice-presidência de Diversidade e Inclusão do clube, Gabriel Augusto, foi convidado a se retirar quando tentava participar da reunião.

De acordo com Pedro Lacerda, a reunião era sigilosa e transcorreu segundo a norma estatutária regimental do clube, em que apenas os conselheiros poderiam participar, por se tratar de uma pauta que abrangia um julgamento ético-disciplinar. Quando a pauta estava sendo finalizada na primeira etapa, e o julgamento ia ser iniciado, Lacerda notou que havia um não conselheiro no local, o que levou a uma pausa da sessão.

“Nós solicitamos, conforme o regimento, e também pela sensibilidade que um julgamento de ética e disciplina exige, que o cidadão se retirasse do recinto, com muita educação, com muito carinho, como nós temos com todo mundo” afirmou o presidente do Conselho.

“O rapaz se encontrou dizendo que iria usar da palavra de todo jeito. o Sport é uma entidade de quase 120 anos, que tem ordem e disciplina, um conselho de representatividade dentro da comunidade rubro-negra, bem como da sociedade de forma geral, e nós não podíamos permitir que um elemento estranho ao conselho subisse à tribuna e falasse o que ninguém sabe que iria dizer”, continuou dizendo.  

Ainda segundo Lacerda, após a suspensão do encontro e do tumulto inicial, o diretor saiu voluntariamente, ao perceber que não poderia permanecer na reunião. “Retomamos os trabalhos e houve o julgamento pelo plenário do relatório da Comissão de Ética”, disse. Ele explicou que o estatuto possibilita a participação de sócios em determinadas reuniões, no entanto, aquela situação específica, por se tratar de um ato solene, era voltada exclusivamente para conselheiros, e que todos haviam sido previamente informados da situação.

Seguindo o estatuto
Pedro Lacerda afirmou que a norma estatutária que garantia a participação exclusiva dos conselheiros devia ser obedecida como força maior naquele momento, sem importar de qual fosse o setor de outros indivíduos do clube que quisessem participar da reunião sigilosa. O presidente do Conselho afirmou ainda que o ocorrido com o diretor de Diversidade não foi uma expulsão, e sim um pedido educado para que deixasse o local, e que não houve avaliação da representação que ele exerce. 

Executivo x Conselho 
Ontem, o presidente executivo do Rubro-Negro, Yuri Romão, publicou em suas redes sociais uma nota em que afirma respeitar a decisão do Conselho Deliberativo, apesar de não concordar com a decisão. O Sport, através das suas redes sociais, também postou uma nota oficial expressando opinião a respeito do caso de homofobia. 
 
O Conselho não ficou para trás e também publicou uma nota oficial sobre a última reunião e as decisões tomadas. No comunicado, o órgão expressou sua “sua total tranquilidade em relação ao processamento e julgamento da denúncia realizada” e afirmou repudiar a nota divulgada pela presidência executiva, por demonstrar “desapreço” por este colegiado e pelas normas internas do clube”, declara.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário