GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SPORT - EXECUTIVO DE FUTEBOL CONTRATADO

Ex-gerente de futebol do Santos, Jorge Andrade é o novo executivo do Sport

Neste ano, cargo contou com Lucas Drubsky, Nei Pandolfo e Felipe Albuquerque (Foto: Ivan Storti/Santos)



Gaúcho de 46 anos desembarca no Recife nesta terça-feira (9)


Cerca de um mês e meio após a saída de Felipe Albuquerque, o Sport anunciou a contratação do novo executivo de futebol do clube. Ex-gerente de futebol do Santos, o gaúcho Jorge Andrade é o novo responsável pela pasta e desembarca no Recife nesta terça-feira (9) para conhecer o CT e os atletas rubro-negros. 

“Me sinto honrado pelo convite e entusiasmado pela representatividade do Sport no futebol nordestino e nacional. Comissão técnica e atletas terão todo meu apoio para alcançarmos juntos os objetivos do departamento de futebol. Já estou ansioso para estar ao lado dessa torcida apaixonada que sempre teve o meu respeito e acabou de ganhar mais um aliado”, comentou o profissional sobre o desafio de assumir o Leão da Ilha.

Em sua carreira, Jorge Andrade, de 46 anos, tem passagens pelo futebol do Sul do país. Por lá, atuou vestindo as cores de Figueirense, Athletico-PR e Internacional. No Colorado, inclusive, construiu sua carreira como atleta profissional nos anos 90. Será a primeira experiência do gaúcho no futebol pernambucano. Além disso, Andrade integrou a Comissão da CBF para categorias em base. 

 No dia 26 de outubro, o gaúcho foi demitido do Santos. Segundo informações do jornal Gazeta Esportiva, Andrade foi desligado do Peixe diante da grande pressão que a cúpula de futebol do clube sofria. À época, os paulistas estavam na zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.  
 
Em seu perfil no Linkedin, Jorge Andrade revela ter, no currículo, formação em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Além disso, possui especialização em Marketing Esportivo e em Ciência Aplicada ao Futebol e Futsal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário