GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

SPORT - FORÇA DA TORCIDA

Números como mandante do Sport melhoram significativamente e torcida ganha ainda mais importância em reta final da Série A

Sport melhorou o aproveitamento como mandante com a torcida. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Sport sai de 21% de aproveitamento para 83% após o retorno


Na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias e ressurgiu na briga contra o rebaixamento para a Série B 2022. Coincidência ou não, essa boa fase da equipe rubro-negra na competição aconteceu a partir do retorno do público aos estádios e desde então o desempenho do Leão jogando como mandante melhorou significativamente.

Antes da liberação do público por parte do Governo de Pernambuco, o Sport conquistou apenas 21% dos pontos disputados como mandante. Foram 11 jogos com apenas uma vitória, quatro empates e seis derrotas. No entanto, após poder voltar a ter a participação da torcida no estádio, o aproveitamento do Sport quase quadruplicou e passou de 21% para 83%. Neste período foram quatro jogos, três vitórias e um empate.

A importância da torcida não é vista apenas nos números, mas também é destacada pelos próprios atletas que comemoraram o retorno de seu 12º jogador para ajudar na conquista do principal objetivo da temporada, que é permanecer na Série A.

“Eu preciso falar da falta que eles fizeram durante todo esse tempo que ficamos sem público ainda?”, questinou Sander. “É notório a falta e o quanto importante a torcida é para nós. É como se eles estivessem em campo jogando, até porque eles dão uma energia a mais para nós”, disse o lateral.

“A gente vem de um desgaste físico muito grande, de semanas onde temos que fazer três jogos na semana, viagens longa e eu fico feliz porque essa motivação deles se transformam em energia para a gente dentro de campo e é nítido a falta que eles nos fizeram, é nítido essa motivação a mais para nós dentro de campo… Então esse foi um dos motivos fundamental para a gente e vai ser para a gente sair dessa situação”, completou o jogador.

Sem contar com a ajuda dentro de campo, a torcida do Sport também é essencial para o fôlego financeiro do clube nesta reta final de Série A. Isso porque, a equipe rubro-negra ainda não teve lucro com a renda da torcida. Com a liberação do Governo aumentando a capacidade para 30% do público, a diretoria espera bastante a participação da torcida.

“A gente precisa muito da nossa torcida, não só incentivando o nosso time, que isso ela faz com muita competência, com o carinho que ela sempre teve com o elenco do Sport, mas a gente precisa também no aspecto financeiro. A gente precisa da presença do torcedor, que a gente possa cumprir com nossas obrigações nessa reta final, porque é importantíssimo”, disse o diretor de futebol do Sport, Augusto Carreras.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário