GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SPORT - LEVANTAR O MORAL DO ELENCO

Gustavo Florentín quer manter moral de jogadores elevada para seguir acreditando na permanência do Sport na Série A

Sport é 18º colocado da Série A, com 30 pontos conquistados. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Derrota para o América-MG fez fantasma do rebaixamento se aproximar ainda mais do Leão


A derrota para América-MG, na noite desta quarta-feira (10), pelo placar de 3 a 2, foi um choque de realidade muito grande para todos os rubro-negros que começaram a sentir a presença do fantasma do rebaixamento para a Série B ainda mais forte. No entanto, o clube pernambucano ainda tem chances matemáticas de evitar a queda de divisão e é nisso que se prende o técnico Gustavo Florentín.

O treinador rubro-negro, no entanto, vai enfrentar um desafio muito grande para conseguir fazer com que os jogadores mantenham a confiança e o moral elevada para conseguir, mesmo com as poucas chances, permanecer na elite do futebol.

“Enquanto nós tivermos a possibilidade matemática, vamos lutar e vamos dar batalha a todas as equipes. Falei aos jogadores que temos que levantar a moral. Eles estão tristes pela derrota, mas temos que levantar a moral. Vamos continuar conversando com eles individualmente para tratar do aspecto psicológico para que possam ser estimulados novamente para o desafio que temos no domingo, contra um rival direto. Então isso deve ser virado a página rapidamente já amanhã”, disse Florentín.

“Temos que analisar bem. O caminho que procuro é tentar ganhar todos os jogos que nos faltam. Para isso, para isso temos que ter todos os jogadores bem, que a ansiedade não nos vença como hoje, a ansiedade venceu a gente hoje e que possamos reencontrar o nosso futebol, como foram em outros jogos e que possamos manter a calma para que possamos elaborar. Temos que ter calma, tranquilidade que podemos elaborar nosso futebol e vamos ter vamos estar mais perto de poder ganhar os jogos”, encerrou.

O Sport tem uma semana cheia para se preparar para o próximo compromisso que acontece, no domingo (14), às 19h, onde o Leão enfrenta a equipe do Ceará, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário