GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

SPORT - MAIS UM SENDO SONDADO

Titular do Sport, Ewerthon desperta interesse de equipes da MLS e da Série A do Brasileiro

Ewerthon em ação pelo Sport durante partida contra o Atlético-GO (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Autor de boas atuações na reta final da Série A, lateral vem chamando atenção do mercado e recebeu consultas de times do Brasil e do exterior


Destaque do Sport na reta final da Série A, Ewerthon desperta interesse de equipes que disputam, respectivamente, a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e a Série A do Campeonato Brasileiro. Por ora, os nomes são mantidos em sigilo. Até o momento, ainda não há proposta oficial para tirá-lo da Ilha do Retiro. O jovem, de 21 anos, tem vínculo até 2024. O empresário do jogador, Fernando Araújo, detalhou o que há de concreto por agora.

“O Ewerthon está muito bem, está se destacando e teve sondagens, mas nada concreto ainda. Existem alguns times do Brasil interessados, sim, da Série A. Ele está bem e é jovem, então é normal ter interesse. Mas a gente está respeitando a situação do Sport. Ele está totalmente focado nesse final de campeonato. Somente quando acabar o Brasileiro que vamos ver se vai negociar alguma coisa, conversar com os clubes para realmente abrir conversa mesmo”, pontuou Fernando. 

Cria da base do Sport, Ewerthon ganhou espaço entre os profissionais na última temporada, época na qual o Leão ainda era comandado pelo técnico Jair Ventura. Assim que se consolidou, passou a ser o 12º jogador da equipe, sendo acionado, na maioria das vezes, para atuar nas extremidades ofensivas. No entanto, na mudança de ano, perdeu espaço, sobretudo sob o comando de Umberto Louzer, e acabou sendo emprestado para o CSA. 

Porém, a passagem pelo clube alagoano durou pouco. Após realizar apenas seis jogos, Ewerthon teve o retorno solicitado pelo Sport para integrar o elenco na disputa da Série A. Contudo, ao voltar, não assumiu a titularidade de imediato. Isso só aconteceu na 23ª rodada, na vitória do Sport sobre o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1. De lá para cá, ocupou definitivamente o lugar de Hayner e não saiu mais da ala direita leonina.  

Curiosamente, Ewerthon é mais um jogador revelado pelo Sport que chama atenção do mercado estadunidense. No início do ano, antes mesmo de se destacar no ‘time de cima’, Gustavo já havia sido consultado por clubes da MLS. Atualmente, Mailson é a bola da vez numa eventual transferência para os Estados Unidos, mas ainda não há oferta na mesa da cúpula rubro-negra. Vale destacar que possíveis negociações só deverão ocorrer quando o clube encerrar sua participação na Série A.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário