GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de novembro de 2021

SPORT - PERMANÊNCIA INDEFINIDA

Renovação de contrato de Gustavo Florentín com o Sport só será definida no final da Série A

Gustavo Florentín é bem avaliado na Ilha do Retiro. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O clube está bastante satisfeito com o trabalho do treinador e o paraguaio afirmou que o Leão é a prioridade


Tendo que ter um aproveitamento quase perfeito para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, alguns torcedores do Sport já jogaram a toalha e não acreditam mais numa salvação para a equipe. Por isso, já estão preocupados com o planejamento para a próxima temporada e sobre a manutenção ou não do técnico Gustavo Florentín.

Apesar de não ter um aproveitamento muito grande, apenas 33% de pontos conquistados, o trabalho do paraguaio vem sendo bastante satisfatório, já que melhorou o desempenho da equipe dentro de campo e os jogadores também possuem uma boa relação com o treinador. Além disso, a diretoria de futebol do Sport também demonstrou sua satisfação com o dia a dia do treinador, como destacou o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.

"A avaliação que a diretoria tem é bastante positiva. A gente que acompanha o trabalho dele dentro de campo, a relação que ele tem com os atletas, os treinamentos, o pré e pós jogo, a avaliação é muito positiva. Mas a própria prioridade do treinador é a manutenção do time na Série A e também da diretoria. Então a diretoria, em nenhum momento até a presente data, buscou, com Florentín ou qualquer outro atleta, não procuramos ninguém ainda”, disse Augusto.

“Estamos esperando uma definição do Campeonato Brasileiro para que a gente possa chamar as pessoas que o clube vai ter na avaliação, que devem permanecer, para buscar uma renovação. Alguns têm contrato longo então não necessita estar negociando. Outros que têm contrato que encerram e na avaliação feita pelo departamento de futebol, junto com a comissão técnica, iremos analisar se deve continuar ou não. Mas volto a dizer, tranquilizar a torcida, a relação que existe entre diretoria com a presidência junto ao treinador e comissão, é uma relação mútua, de respeito, admiração, concordância com o trabalho executado”, completou o vice-presidente.

“A gente sente as dificuldades do dia-a-dia, para se ter uma ideia temos uma dificuldade enorme de repetir a escalação do time, seja por suspensão ou cartão amarelo, contusão, contrato, então temos dificuldade de manter o mesmo time em partidas seguidas. Nosso treinador tem sofrido bastante e lamentado isso. São coisas de jogo que ocorrem. Mas a avaliação é muito positiva”, encerrou.

No entanto, apesar da diretoria mostrar satisfação com o trabalho do profissional, uma renovação com Gustavo Florentín também precisa de seu interesse. E ao que parece, não deve ser um grande empecilho, já que o treinador deixou claro que a prioridade para seu futuro é o Sport, mas que ainda precisa analisar o cenário ao fim da temporada.

“Em relação à renovação, antes de tudo vamos ver a combinação do campeonato. E aí veremos se renovaremos ou não. A prioridade sempre será o clube. Sou uma pessoa agradecida e assim a prioridade sempre será para o Sport nesse sentido”, destacou Florentín.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário