GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

SPORT - PRATA DA CASA

De olho na base, Florentín avalia utilização de 'garotos' em má campanha do Sport na Série A

Atacante é o artilheiro do Leão na temporada. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



"Sou um treinador que gosta de dar oportunidades", disse o comandante


Sem conseguir vencer há três rodadas e cada vez mais afundado na Zona de Rebaixamento, o Sport soma, hoje, 98% de chance de ser rebaixado à Série B. O difícil cenário, no entanto, não é uma realidade atual. O Rubro-Negro passou longe de fazer um bom Brasileiro. Mas, se a temporada soma algo positivo, isso passa pela utilização da base rubro-negra. Ainda mais sob o comando do técnico Gustavo Florentín, que tem bancado jovens promessas do clube. Nesse cenário, o paraguaio avaliou as chances dadas e a relação com o momento da equipe.

"Sou um treinador que gosta de dar oportunidades aos jogadores jovens. Me caracterizo por observar os jovens da base. Estamos dando oportunidades e buscando consolidar jogadores que estão tendo chances. Não é fácil entrar, jogar, estando na Zona de Rebaixamento. Mas eles estão tendo a valentia suficiente e mostrando a cara nas dificuldades. Certo, temos um plantel muito curto, muito, mas nós não estamos dando oportunidade por termos um elenco enxuto. É uma característica da comissão técnica. E vamos insistir nessa maneira de trabalho”, disse.

E o discurso de Florentín é, de fato, visto dentro das quatro linhas. Desde a sua chegada, atletas da base passaram a protagonizar mais minutos dentro de campo. Para além dos titulares Ewerthon, lateral-direito, Gustavo, meia e camisa 10, e Mikael, artilheiro da equipe, nomes como o do volante Pedro e dos atacantes Cristiano e Flávio Souza, todos vindos das categorias de base rubro-negra, têm recebido chances. Nesta Série A, inclusive, na derrota por 3 a 0 para o Bragantino, o Rubro-Negro contou com oito jogadores 'da casa' no time inicial, recorde da equipe na competição.

MIKAEL

O camisa 99 é o grande nome do Sport no Brasileiro da Série A. Se o Leão chegou para as últimas cinco rodadas com chances de escapar do rebaixamento, boa parte dessa sobrevida é ‘culpa’ do prata da casa. Artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com 14 gols, Mikael soma sete tentos na competição nacional. Desses, seis foram sob o comando de Florentín, que bancou o atleta. Após a saída do atacante André, que pediu desligamento do clube no início do mês de outubro, Mikael não saiu mais da equipe.

Desde então, dos 12 gols - em 15 jogos - marcados pelo Leão com o paraguaio na área técnica, 50% deles tiveram participação direta do centroavante de 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário