GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SPORT - PREPARANDO A DEFESA

Sport planeja defesa para evitar punição de até seis jogos para Gustavo Florentín

Gustavo Florentín corre o risco de ser punido por seis jogos. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Histórico do treinador deve ser fator importante para evitar uma longa suspensão


Vindo de uma derrota pelo placar de 2 a 0, o Sport agora volta suas visões para uma semana importante dentro e fora de campo. Além de dois jogos, contra América-MG e Ceará, o clube também terá que ir para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender o técnico Gustavo Florentín, que foi expulso no confronto contra o Atlético-GO, na 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na súmula da partida, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou que Gustavo Florentín teria ofendido a dois membros da comissão de arbitragem com os dizeres “la p… madre” e em caso de punição, o treinador rubro-negro poderia pegar até seis jogos de suspensão. Dentro do pior cenário, o Sport iria ter que disputar cinco dos seus últimos sete jogos sem seu técnico na beira do gramado.

Por isso, o jurídico do Sport Club do Recife já está se movimentando para preparar as defesas do caso Gustavo Florentín. No entanto, existe uma expectativa muito grande de que o treinador não venha ser punido de forma severa, já que Florentín é réu primário.

“Já estamos falando com Osvaldo Sestário. Já mandei o vídeo, já mandei documentos… Ele nunca teve nenhuma penalidade, nunca teve um comportamento de causar problemas. A legislação é quem diz que pode sofrer uma punição de até seis jogos, como foi no caso de Hernanes, só que é a pena máxima. É muito difícil que em um primeiro julgamento, com uma pessoa bem comportada, sem ter outros problemas, que seja penalizada com a pena máxima”, disse o vice-presidente jurídico do Sport, Dr. Rodrigo Guedes.

“Ele nunca teve, no Sport, nenhuma penalidade. Não teve nada nesse teor. Não adianta a gente fazer comparações com outros países, porque o que interessa é o tribunal local. Até porque ele é uma pessoa centrada, nunca veio ao Brasil, é a primeira vez e é isso que a gente tem que passar. Ele tem um bom histórico e o que importa é a legislação do STJD aqui no Brasil. Se ele pode ter sido expulso ou não em outro local, não carrega para cá não”, completou.

Caso uma punição mais grave venha acontecer, o jurídico do Sport já tem um contra-ataque a ser feito: recorrer a decisão para que o treinador possa comandar a equipe nos próximos jogos e a suspensão ser cumprida em competições futuras.

“Qualquer coisa a gente recorre, entra com um efeito suspensivo, para pelo menos ele comandar a equipe até o campeonato acabar e fazer o belo trabalho que ele vem fazendo e passar tudo para os jogadores para conseguirmos a vitória e os pontos necessários para permanecer na Série A”, encerrou Rodrigo Guedes.

Gustavo Florentín cumpriu suspensão na partida contra o Fluminense, no último sábado (6), e pode voltar a comandar a equipe rubro-negra na partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 31ª rodada.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário