GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SPORT - RETA FINAL

CBF destrincha últimas rodadas da Série A; Sport vê final 'corrido' com três jogos em seis dias

CBF não levou em conta posicionamento do Leão. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão até se posicionou contra as alterações feitas pela entidade, mas pouco adiantou; duelo contra o Flamengo foi mantido no dia 3

A CBF divulgou no fim da noite da última terça-feira o desdobramento das quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2021. Apenas a rodada final terá todos os jogos sendo realizados no mesmo dia e horário: quinta-feira, 9 de dezembro, às 21h30. Já a penúltima rodada do certame nacional acontecerá entre os dias 5 e 6 de dezembro - domingo e segunda-feira. 

A organização feita pela entidade, no entanto, não agradou todas as equipes. É o caso do Sport, que irá enfrentar uma curta maratona de jogos. Dos quatro compromissos divulgados pela CBF, para o Leão, três deles acontecerão em um intervalo de apenas seis dias. Ainda, além do curto espaço de tempo entre os confrontos, o Rubro-Negro conta com longas viagens, como é o caso do percurso até Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense no dia 6 de dezembro. 

 RETA FINAL EM DETALHES 
 
Os pernambucanos enfrentam os cariocas na sexta (3), na Arena de Pernambuco. Logo depois, viajam para Chapecó no sábado (4), entrando em campo novamente já na segunda (6), contra a própria Chapecoense. O time de Gustavo Florentín retorna ao Recife um dia depois, tendo a quarta como único dia de descanso. Na quinta (9), duela com Athlético-PR, em São Lourenço da Mata.

O embate com a equipe de Curitiba será o último compromisso do Rubro-Negro no Brasileiro da Série A 2021. A depender do desempenho do Leão nas próximas rodadas, o confronto poderá valer a permanência na divisão de elite.

POSICIONAMENTO

O final 'corrido' para o Sport vai na contramão do posicionamento do clube, inclusive. Após a entidade anunciar o adiamento da partida diante do Flamengo - antes marcada para o dia 23 de novembro -, o Rubro-Negro emitiu uma nota oficial afirmando que não aceitaria mais mudanças na tabela do clube na Série A. Apesar do apelo, nada mudou. A decisão da CBF foi mantida.

Agora no dia 3 de dezembro, o duelo com os cariocas acontecerá depois da final da Libertadores. Antes, o confronto estava programado para ocorrer antes da decisão continental. Com a alteração no confronto, Sport e Grêmio tiveram seus jogos com o Flamengo 'invertidos', com o clube do Sul recebendo o time da Gávea no final deste mês.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário