GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de novembro de 2021

SPORT - SEMANA DE TRABALHO

Sem atuar neste final de semana, Sport ganha semana livre para projetar partida contra o São Paulo

Sport não joga neste final de semana. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Os jogadores rubro-negros ganharão folga no sábado e no domingo


Após a vitória contra o Bahia, pelo placar de 1 a 0, gol de Paulinho Moccelin, na última quinta-feira (18), o Sport agora tem mais de uma semana para se preparar para o próximo compromisso da equipe rubro-negra, contra o São Paulo, no próximo sábado (27), às 21h, no Morumbi, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Isso porque, o Sport não vai atuar neste final de semana devido a antecipação da partida contra o RB Bragantino, pela 34ª rodada, onde o Leão foi derrotado pelo placar de 3 a 0, no último dia 28 de outubro. Com isso, a equipe rubro-negra, que tem dois jogos a mais do que os adversários diretos na briga contra o rebaixamento, terá oito dias de preparação para a partida contra o São Paulo.

“Para nós é muito importante esta pausa, porque os jogadores tiveram um desgaste em todos os aspectos de uma forma importante e que estes dias vão servir bem para podermos recuperar o grupo, em termos do nível de cansaço. Temos jogadores machucados, então essa pausa vem bem para a gente. Algo que planejamos é que os jogadores terão sábado e domingo livre para que eles possam ficar com sua família e que recuperem a sua energia para o jogo contra o São Paulo”, disse Gustavo Florentín.

“A princípio queríamos jogar contra o Flamengo. Insistimos, os dirigentes fizeram um esforço para que não pudessem trocar (as datas), mas não se pode conseguir e agora temos que nos adaptar ao que a CBF tinha estipulado. Então é isso, vamos aproveitar para tirar o descanso que eu havia mencionado”, completou o treinador.
 
Nesses dias de preparação podem servir para o Sport conseguir recuperar algumas peças que podem se tornar opções importantes para a equipe comandada por Gustavo Florentín para o restante da temporada, como é o caso de Leandro Barcia, que está na transição física e pode voltar a ficar à disposição do treinador. Também existe a expectativa do retorno do atacante Everaldo, que segue se recuperando de uma lesão na coxa.

RETORNO AOS TREINAMENTOS
 
A sexta-feira (19) também marcou o retorno da cobertura da imprensa nos treinamentos do clube. Com a reportagem tendo acesso aos bastidores da Ilha do Retiro pôde-se notar uma conservação muito boa da sala de imprensa e do gramado do estádio. No entanto, era bastante visível o péssimo estado dos assentos do setor das cadeiras cativas, onde trechos não contavam com bancos para os torcedores assistirem as partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário