GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SPORT - TEM QUE QUEBRAR O TABU

Para seguir vivo na Série A, Sport terá que conseguir feito nunca antes conquistado contra o São Paulo

O Sport só empatou duas vezes no Morumbi. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão nunca venceu contra o São Paulo jogando no Morumbi


Com apenas 1% de chance de livrar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport tem que vencer todos os quatro jogos restantes da Série A e torcer contra seus adversários que estão acima na classificação. E o seu primeiro compromisso é contra o São Paulo, no próximo sábado (27), às 21h30, no Morumbi, em confronto válido pela 36ª rodada da competição.

No entanto, se o Leão quiser seguir vivo na briga contra o rebaixamento, terá que conquistar um feito inédito em sua história: conseguir vencer o São Paulo, no Morumbi, pela primeira vez. O Sport e o Tricolor Paulista já se enfrentaram em 21 oportunidades, onde a equipe pernambucana foi derrotada em 19 jogos e empatou apenas duas vezes, uma em 2016 e outra em 2018.

Até no ano em que o Sport realizou a sua melhor campanha da história na era dos pontos corridos, o Leão conseguiu conquistar uma vitória jogando no Morumbi. Naquela oportunidade, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo placar de 3 a 0, com gols de Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e Michel Bastos.

Por outro lado, o time comandado por Gustavo Florentín tem a oportunidade de enfrentar o São Paulo que vem sendo bastante pressionado por não apresentar um futebol convincente. Tanto que há oito dias, dez membros da torcida organizada se reuniram com os jogadores e dirigentes da equipe tricolor para cobrar resultados e mais atitudes dentro de campo. A pressão surtiu efeito na rodada seguinte e o São Paulo conseguiu vencer o clássico contra o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, que amenizou o clima no clube.

Para a partida do próximo sábado, o técnico Gustavo Florentín não vai poder contar com a presença do atacante Santiago Tréllez. O motivo da ausência do jogador é que o atleta pertence ao São Paulo e está emprestado ao Sport. No contrato de empréstimo entre os clubes, existe uma cláusula que impede a utilização do atleta em partidas que enfrentam o clube dono de seus direitos.

Com isso, Tréllez se junta a mais outras duas ausências no setor ofensivo. O primeiro é o atacante Everaldo, que segue em tratamento na fisiologia por conta de uma lesão na posterior da coxa. O segundo é o uruguaio Leandro Barcia, que segue na transição física. Para encerrar, o atacante Neilton, que passou por uma cirurgia na sexta e está fora da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário