GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de novembro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Vacinação itinerante no Recife leva imunizantes contra a Covid-19 para dez comunidades; veja lista


Esta semana, de terça (16) à sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma campanha de vacinação itinerante contra Covid-19 em dez comunidades do Recife, das 8h às 12h. O objetivo é fazer uma busca pelos moradores que se encaixam no perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão atrasados para tomar a segunda dose, além dos que já podem receber a dose de reforço.

Com a iniciativa, a Prefeitura do Recife já aplicou, desde agosto, mais de 20,5 mil doses dos imunizantes em 114 localidades.

Entre as comunidades contempladas esta semana estão: Comunidade Travessa do Gusmão, no bairro de São José; Comunidade Camburão, em Água Fria; Comunidade Ilha do Destino, em Boa Viagem; entre outras.

A escolha das localidades depende dos critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. O intuito da ação é ampliar a cobertura vacinal contra Covid-19 em toda a cidade.

Não há necessidade de agendamento. Durante as atividades, além da aplicação das doses, as equipes da Sesau fazem o cadastro dos moradores no 'Conecta Recife'.

Para receber o imunizante, os residentes devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta campanha. 

Confira a programação:

  • Terça-feira (16):

- Comunidade da Travessa do Gusmão - Habitacional Travessa do Gusmão, bairro de São José (ponto de Referência: em frente ao Abrigo Irmã Dulce);

- Comunidade Ninho das Cobras - Rua João Sales de Menezes, Várzea.

  • Quarta-feira (17):

- Comunidade Saramandaia - Rua Compositor Mário Griz, Peixinhos (ponto de referência: próximo à USF Professor Francisco Areias, em Frente ao campo);

- Comunidade Nossa Senhora - Rua 19 de Abril, Monteiro (ponto de referência: por trás do Edifício Porta D'água);

- Comunidade Passarinho Baixo - Rua Galo de Campina, 155, Passarinho (ponto de referência: Conselho de Moradores Passarinho Baixo);

- Igreja Batista Missionária La Paz - Rua André Vidal de Negreiros, 78, Pantanal, Cohab.

  • Quinta-feira (18):

- Comunidade Camburão - Rua da Vitória, 340, Água Fria.

  • Sexta-feira (19):

- Comunidade Sítio do Rosário - Rua Chagas Ferreira, 36, Dois Unidos;

- Comunidade do Pacheco - Rua Arealva, 48, Tejipió (ponto de referência: Igreja Batista de Tejipió, próximo à Praça Pacheco);

- Comunidade Ilha do Destino - Capela Nossa Senhora do Carmo, Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário