GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife amplia dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 49 anos

Foto: Arnaldo Sete/Arquivo DP

Moradores do Recife, com idades entre 18 e 49 anos, também poderão tomar a dose de reforço contra a Covid-19. O novo público, que compreende um total de 12.086 pessoas, vai receber a vacina no prazo de cinco meses após a segunda dose do imunizante. O agendamento para receber a dose complementar já está aberto e pode ser feito no site conectarecife.recife.pe.gov.br ou aplicativo do Conecta Recife.


A dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, ou ainda de forma alternativa com Janssen ou Astrazeneca, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a Covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

Também será aplicada a segunda dose do imunizante da Janssen nos 60.128 residentes da capital que já receberam a vacina, há, pelo menos, dois meses. As pessoas com 50 anos ou mais e os trabalhadores da saúde vão continuar recebendo a dose de reforço no prazo de quatro meses após a conclusão do esquema vacinal. Já os imunossuprimidos devem receber a dose complementar depois de 28 dias da segunda dose.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Para aqueles que tomaram o imunizante da Janssen e já receberam a dose de reforço (esquema heterólogo) em algum grupo anterior, o procedimento é fazer o agendamento no Conecta Recife, após cinco meses desta última dose, e comparecer a um dos 24 pontos de vacinação para receber a nova dose da vacina (reforço), que será da Pfizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário