GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport empata com o Athletico-PR em despedida da Série A

Mikael fez o gol do Sport com assistência de Gustavo. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Essa também pode ter sido a última partida da dupla Mikael e Gustavo com a camisa do Sport


O Sport entrou em campo pela última vez na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 e se despediu da competição com um empate pelo placar de 1 a 1, na Arena de Pernambuco, pela 38ª rodada. O confronto também pode ter marcado a última oportunidade da torcida rubro-negra acompanhar Mikael e Gustavo defendendo as cores rubro-negras, já que ambos devem ser negociados ao final da temporada.

O JOGO

 As duas equipes entraram em campo sem sua força total. Porém, o Sport tinha, na teoria, mais jogadores considerados da equipe titular, já que o Athletico-PR foi para o confronto com todo o elenco reserva. Jogando em casa, o rubro-negro pernambucano iniciou a partida proprondo um pouco mais o jogo, enquanto o seu adversário se fechava para diminuir os espaços do Leão e tentar atacar no contra golpe.

O Sport era superior na partida. O Athletico-PR não conseguia encaixar seus contra-ataques e os pernambucanos dominavam a posse de bola na Arena de Pernambuco. Tanto que aos 27 minutos, após uma sequência de troca de passes, o meia-atacante Gustavo encontrou Mikael, que fez um belo pivô em cima do zagueiro, saiu cara a cara com o goleiro adversário e marcou o primeiro gol da partida.

Após o placar aberto, o Sport deu uma pequena relaxada na partida e alguns minutos depois acabou perdendo Paulinho Moccelin que deixou o campo carregado e sem conseguir pisar no chão. O técnico Gustavo Florentín escolheu ficar com um a menos até o final do primeiro tempo e acabou sendo penalizado. 

Aos 42 minutos, o Athletico-PR finalmente conseguiu criar uma chance de gol e acabou sendo efetivo na jogada. Após o goleiro Carlos Eduardo fazer uma boa defesa no primeiro lance, Khellven aproveitou o rebote para empatar a partida e dar números finais ao primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os times voltaram um pouco mais soltos para propor o jogo. Porém, o Sport seguia fazendo o que se espera de um mandante e dominando as ações do setor ofensivo. Não à toa, Gustavo fez uma boa jogada pela direita e acabou sofrendo uma penalidade que só foi marcada após a revisão do VAR. O meia-atacante Everton Felipe chamou a responsabilidade para realizar a cobrança, mas acabou desperdiçando a oportunidade de desempatar a partida.
 
Com o passar do tempo, o Sport até subiu o ritmo em cima da equipe do Athletico-PR que sentia bastante o ritmo de jogo, onde vários jogadores sentiam cãibras e eram substituídos. No entanto, não foi o suficiente para evitar o empate por 1 a 1, na Arena.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Carlos Eduardo; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Pedro (Cristiano), Gustavo (Flávio), Everton Felipe; Paulinho Moccelin (Luciano Juba) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

ATHLETICO-PR
Bento; Fasson, Luan Patrick, João Vialle; Khellven, Juninho, Jader (Daniel), Márcio Azevedo (Vinícius Kauê); Pedrinho (Pierre), Jaderson (Julimar) e Mingotti (Bissoli). Técnico: James Freitas.

Gols: Mikael (Sport); Khellven (Athletico-PR).
Cartões amarelos: Everton Felipe (Sport); Márcio Azevedo (Athletico-PR).
Público: 4.215 pagantes.
Renda: R$ 41.295,00. 
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
Arbitragem: Ramon Abatti Abel.
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Cipriano da Silva Sousa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário