GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

CASO PEDRO EURICO

MPPE analisa inquérito envolvendo Pedro Eurico



A Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público de Pernambuco, ontem, o inquérito envolvendo o ex-secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico. Na última terça-feira (7), sua ex-mulher, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, veio a público denunciar agressões e ameaças de morte enquanto se relacionou com ele.

Em entrevista à TV Globo, Eduarda apresentou boletins de ocorrência registrados nos últimos 21 anos. Ela informou que prestou queixa dez vezes.

O caso está sob sigilo. Após a análise, o MPPE decidirá se oferece ou não denúncia contra Pedro Eurico.

 Ao portal g1 PE, a defesa de Maria Eduarda Marques informou que Eurico foi indiciado por quatro crimes previstos no Código Penal Brasileiro, que incluem "perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica" (147 A), "causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento" (147 B), lesão corporal em caso de violência doméstica (129 parágrafo 9), estupro consumado e estupro tentado (213 e 213 com 14.2).

Pedro Eurico também foi enquadrado na Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência doméstica, por descumprir medida protetiva.

Defesa de Eurico se pronuncia sobre caso e "estranha pressa" na conclusão da investigação

Os advogados do ex-secretário Pedro Eurico se pronunciaram por meio de nota, hoje. No comunicado, a defesa diz que "estranha a pressa" na conclusão das investigações e afirma que ele está "recebendo solidariedade de amigos que não acreditam na veracidade das acusações". Leia a nota na íntegra:

"A defesa de Pedro Eurico acredita na total elucidação dos fatos que envolvem as denúncias apresentadas por sua ex-mulher, durante divórcio litigioso no qual se discutem questões patrimoniais.

Pedro Eurico vem recebendo solidariedade de amigos que não acreditam na veracidade das acusações, firmes em testemunhar suas  atitudes pacificadoras e respeitosas para com as mulheres.

A defesa estranha a pressa com a qual foi concluída a investigação, sem terem sido ouvidas testemunhas importantes, como a primeira esposa do investigado, com a qual ele conviveu por 23 anos, sua ex-namorada e pessoas que se colocaram à disposição para prestar depoimento. Seria importante, nesse momento, ouvir a versão daqueles que conviveram com o casal.

Por fim, a defesa assevera que o Sr. Pedro Eurico continuará cumprindo as determinações de afastamento e seguirá à disposição das autoridades para prestar as informações necessárias, até que tudo seja devidamente esclarecido.

Escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal."


 Por Houldine Nascimento, repórter do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário