GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

IDEALIZADOR DO FESTIVAL DE INVERNO

Morre ex-presidente da Fundarpe Rubinho Valença


Em nota nas redes sociais, a Fundarpe lembrou que, em sua gestão, surgiu o Festival de Inverno de Garanhuns, em 1991, pensado como um evento que reunisse diversas linguagens artísticas, numa cidade do Agreste do Estado.

"Perdemos hoje uma das mentes mais brilhantes da nossa geração, poeta, produtor cultural, gestor público. Fomos amigos desde a adolescência, começamos juntos no movimento estudantil ainda no Colégio Salesiano e depois na Faculdade de Direito do Recife, época em que Rubinho, ao lado de Eduardo Campos, Luciana Santos, Renildo Calheiros, Waldemar Borges, Aluísio Lessa, Raul Henry e tantos outros amigos, liderou o movimento estudantil na luta pela redemocratização. Ele é alguém que fará muita falta não apenas aos seus familiares, mas também a uma legião de amigos", declarou o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.

Em nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lamentou o falecimento do também procurador de Justiça aposentado Rubem de Souza Valença. "Nascido em 18 de março de 1933, Rubem de Souza Valença iniciou sua carreira no MPPE em 17/6/1963, como promotor de Justiça de São José do Egito. Ao longo de 35 anos na instituição, ele ainda exerceu a titularidade nas Promotorias de Justiça de Taquaritinga do Norte, Carpina, Vertentes e da Capital. Em junho de 1993, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça Cível, no qual permaneceu até sua aposentadoria, em agosto de 1998. Neste momento de dor, todos os integrantes do MPPE se solidarizam com a família e amigos do procurador de Justiça Rubem de Souza Valença", escreveu o Procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.


*Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário