GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

MENDONÇA APROVADO

CCJ do Senado derrota Alcolumbre e aprova André Mendonça por 18×9 votos

André Mendonça durante sua sabatina na CCJ do Senado - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

Indicação do ex-ministro da Justiça ao STF será votada agora ao plenário


O ex-ministro da Justiça André Mendonça, que também foi ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), teve seu nome aprovado de 18×9 para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF).

A votação muito significativa, em que os votos favoráveis representaram o dobro daqueles que, como Alcolumbre, pretendiam impedir a submissão de Menonça ao plenário do Senado.

O sabatinado afirmou durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta quarta-feira (1º), que tem compromisso com o Estado Laico.

Ele respondia a questionamentos sobre o fato de ser evangélico (é presbiteriano), como se a religião pudesse significar aguma especie de mácula em sua trajetória.

André Mendonça foi indicado para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio.

A comissão, presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), sentou sobre a nomeação por mais de três meses. Tempo recorde de espera por uma sabatina entre os ministros na atual composição do STF. 

Tiago Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário